segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Nossas Escolhas!


Escolher sempre é um fardo muito pesado, nós vivemos para reclamar das conseqüências que nossas atitudes inferem em nossa rotina, sempre passa despercebido em nossa mente que nada acontece por acaso, embora as influências externas tenham um pouco de participação sobre os acontecimentos.
Toda e qualquer situação que é vivenciada, não é mero acaso, são nossas escolhas, nós escolhemos nossas amizades, escolhemos nossa educação, nosso emprego e as conseqüências são as pessoas que podemos contar, nossa busca mais árdua ou tranqüila pela felicidade e até o local onde moramos, pois tudo depende de suas escolhas e ações para que tudo prossiga de forma harmoniosa.
Nossas escolhas são o reflexo do nosso bom humor e instinto assassino, natural quando as coisas fogem daquilo que você achou que iria acontecer conforme o que realiza.
Sabemos da dificuldade, às vezes até temos em nossa consciência que o caminho a ser seguido é aquele, mas nos damos ao luxo de não economizar possibilidades e cometamos pequenos desvios nessa árdua e escaldante jornada, sendo assim o resultado final não é o mesmo.
Lamentações são freqüentes, mas indagações passam sem grande ênfase, tão pouco com uma análise mais profunda sobre o que realmente deve ser feito, criticamos todos a nosso redor, nosso chefe, nossos país, nossos amigos e esquecemos que nós estamos no meio do furacão.
Crescemos acreditando nas próprias desculpas, mais esfarrapadas do que nossas próprias dúvidas, indagamos os demais participantes, procuramos mais problemas do que soluções e sempre pontuamos como certo, mesmo quando tudo esta errado.
Nossas escolhas são o espelho daquilo que realmente somos, é a responsabilidade daquilo que seremos, é a verdade sobre tudo que passamos, não somos maiores que nossas escolhas, porém somos responsáveis por tudo que elas nos trazem de bom ou ruim. Paciência, esse é o fardo que temos que carregar, quem sabe um dia acertamos nossas escolhas!

Um comentário:

Obrigado por me visitar....