terça-feira, 8 de setembro de 2009

28 Primaveras


Hoje completo mais um ciclo em minha vida, não que eu possa argumentar sobre as coisas que passei de forma precisa e satisfatória, pois algumas ainda tento esquecer ou melhor analisar de forma fria.
Me sinto insatisfeito com tudo o que vivi, ainda é pouco e mal posso compartilhar com os demais, embora o pouco que ficou possa ajudar os muitos que me deram a oportunidade de aprender e vencer.
Hoje completo diversos ciclos, uns eternizados em fotos que de vez em quando são relembradas em meio a reuniões com velhos amigos e até mesmo com a família, outros se perderam no tempo após muito sofrimento, histórias tristes que deixam suas pequenas e irreparáveis marcas pelo corpo, mas há também os momentos que se lembrados nos enche de coragem para seguir em frente.
Devo admitir meu enorme receio em completar 28 primaveras, não pela idade, mas sim pela proximidade dos trinta, não que me ache velho ou incapaz, muito pelo contrário. O meu medo se dá por conta de não me dar conta ainda das coisas que posso realizar!
Insatisfeito não com os demais, que nada tem haver com minhas escolhas erradas e frustrações passadas, mas sim comigo, pelo estafante erro de tentar compreender tudo ao redor e tentar ser mais livre para se viver a vida, acho até que será mais simples de compreende-la quando estiver de braços abertos para aceita-la da forma como ela é.
Não de forma conformista, isso nunca, mas de forma verdadeira e simples, às vezes admitir que não sou tão bom para que um dia eu possa ser, não tentar adivinhar os passos, seguir aquelas pegadas na praia, pois alguém já chegou a algum lugar por ali.
E assim, com dúvidas e idéias sobre o que pode ser é que vou caminhar para a minha 29º primavera neste planeta, desejo completar este ciclo de forma brilhante, só assim para justificar as outras vinte e oito primaveras passadas.

Rodrigo Bertolazzi
08/09/1981

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me visitar....