domingo, 27 de setembro de 2009

Domingueira Brava!!!!!!!!


O domingo nos trás uma certa frustração, trás o medo do novo começo e das surpresas que trazem a segunda-feira tão temida pela massa humana! Deixa claro o que poderia ter sido, mas por má vontade ou até pelas circunstâncias deixou de ser.
O fim do repouso, o retorno da viagem e aquela sensação de mau agrado que todas as responsabilidades e frustrações iniciam ao término daquele dia.
Alguns tiram o dia para passear ao parque, outros fazem as compras de última hora, mesmo com aquele sol de rachar, se escondem em um shopping center e cobram dos vendedores a tão buscada recompensa pelos fortes esforços da semana. Mas tem os domingueiros que insistem em sair com seus carros só para dar aquela voltinha básica no quarteirão, acabam por atrapalhar o trânsito da cidade toda.
Almoço na casa da sogra ou da mãe, família reunida para falar mal dos não presentes e das falhas alheias, comemos, bebemos, brigamos e depois de tudo marcamos na casa de quem será o almoço na próxima semana.
Quando se realiza tudo conforme o cronograma, hummm... daí sim fica pior, pois sabe-se que não há nenhum imprevisto, agora sim o final de semana acabou e você necessita organizar suas tarefas do novo começo.
Domingo é o dia mais improdutivo do cidadão com mínimo de consciência na alma, pois ele é o muro entre o fim é o começo de tudo, domingo é um dia que pode ser ensolarado ou chuvoso, mas domingo é domingo e não muda, parece até aquelas mulas que quando empacam na esquina jamais arredam o pé dali.
A gente até tenta inventar alguma coisa ou outra diferente, mas no final estamos todos sentados em casa, assistindo ao último bloco do fantástico esperando pela notícia bomba que a segunda-feira acabou de ser abolida do calendário, como se isso fosse fazer alguma diferença, pois o dia depois do domingo sempre será o dia que tudo começa e domingo sempre vai ter a fama do dia que tudo acaba!
Sendo assim, só posso desejar a todos um ótimo domingo! E que cada história seja diferente de cada domingo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me visitar....