quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Discussões... Discussões!!!!



Prometi, como algo pessoal que jamais iria discutir política neste blog, mesmo porque a proposta é completamente diferente, me abstive de certa forma, decidi parar de ouvir a CBN e também fiquei algum período sem ler o caderno Nacional do Estadão, mas notícia que pipoca aqui, notícia que pipoca ali e você acaba sabendo de coisas que não queria saber.
Não vou levantar bandeira nem criticar esse ou aquele político, só vou inserir no contexto meu humilde e singelo ponto de vista e tentar colocar em poucas palavras o sentimento de dois tipos de eleitores e nossas obrigações mínimas uns com os outros.
Várias vezes tenho ouvido de alguns colegas, críticas ferrenhas ao atual governo, sua forma populista cheia de movimentos socialistas pela perpetuação do poder, eles acreditam que seja um absurdo pessoas que votem no atual governo pelo fato de receber a bolsa família ou outros programas assistencialistas existentes.
A maior parte destas pessoas, tem situação econômica infinitamente melhor e superior à aqueles que necessitam desse programa para uma sobrevivência desesperado, a maioria deles inclusive são funcionários públicos que sempre estão envolvidos em greves para salários mais justos, nem vou entrar nesta questão, porque também acho que seja de direito tentar conseguir salário mais justo pelo serviço que executa.
Porém com o atual governo, tão criticado pelos programas assistencialistas aos menos desfavorecidos, sem lógica alguma, esses mesmos cidadãos mudam o discurso, não que eles idolatrem ou então concordem com atual gestão, mas por conveniência, veja bem, mera conveniência, não querem que outra frente partidária venha a abocanhar o poder.
O atual discursos desses, que mesmo votando no PT abolem qualquer membro do partido, alegam que nunca na história desse país (desculpe presidente, mas tive que plagiar sua atuação!) um governo foi tão benéfico para funcionalismo público, não só nas aberturas de novos cargos públicos mas também em questões salariais e etc.
Então eu me pergunto, isso também não é compra de voto? Eu não concordo com a sua forma de governo, com as condições que você oferece as classes menos favorecidas, acredito que o outro partido tenha maior capacidade para desenvolvimento econômico e pode elevar a qualidade da educação, saúde e principalmente de dignidade, mas não voto nele porque o atual governo me dá uma salário melhor?
Isso é egoísmo, olhar para seu próprio umbigo! Criticar o cara que recebe R$ 80,00 da bolsa família a votar no atual governo!
Quando nos sentirmos a necessidade de conhecimento de todos, a necessidade de uma vida melhor, com condições mínimas plausíveis para que você tenha condições iguais de educação, saúde, lazer.
Na atual conjuntura, isso é uma utopia, não como prever a igual condição de dignidade humana, porém podemos iniciar esse processo e tomar um pouco a responsabilidade do governo, sendo um pouco mais solidário com os demais.
Nos estamos famintos, não só de comida, mas de conhecimento e esperança que podemos melhorar um dia nossa condição.
Vejam bem, não estou querendo discutir qual é o melhor regime de governo ou partido ideal para melhorar este quadro, até acho essa discussão saudável, mas me revolto quando sei que alguém que tem conhecimento sobre as circunstâncias se manifeste tão desfavoravelmente sobre o assunto.
Mas prometo não falar mais sobre o assunto aqui em meu blog! Espero que aqueles que tem o mínimo de consciência prestem mais atenção nos seus eleitos, não se preocupem única e exclusivamente com seu umbigo, pois você pode até estar em uma posição mais privilegiada, porém não vai ter muito que saborear em meio a uma sociedade em frangalhos e prejudicada pela longa história de desigualdade e corrupção que transformou uma riqueza em miséria, um país único e maravilhoso em uma depredação.

PS. Não sou petista, nem defendo bandeira, apenas acompanho histórias e procuro me informar sobre os projetos para depois decidir em quem votar... Já errei meu conceito, mas tento concertar sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me visitar....