segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Das Coisas Que Admiro!


E difícil encontrar o que admirar, eu por exemplo admiro virtudes que muitas vezes não encontro em mim e por maior que seja o esforço o peso de ser humano e errar muito, acaba por si só me desestabilizando meu pólo consciente daquilo que prego como verdade.
Falando sobre o que admiro, posso concluir que são coisas singelas, naturais ao convívio civilizado e harmonioso que deveríamos ter entre nós, habitantes deste mundo desprendido de preocupação com os vizinhos e suas necessidades.
Não é fácil respeitar o próximo, principalmente quando o próximo invade aquele que você considera seu espaço e não é de direito algum alguém se intrometer no que diz respeito, porém há de convir ou melhor podemos refletir que exista a possibilidade de estar errado sobre quantos metros quadrados mede seu terreno e que se você ceder um pouco do seu espaço pode-se sim chegar a uma equação satisfatória para ambos, sem que um fique no positivo e outro no negativo.
Eu particularmente, não só admiro como também invejo as pessoas felizes e seguras de si, não inveja de uma forma pejorativa, mas sim uma inveja benéfica, algo como foi que ele conseguiu? Também quero chegar lá! Isso eu digo porque a maioria das pessoas que conheço acreditam que não são eles que devem chegar até aquele determinado lugar e sim quem está em determinada posição a perde-la.
Concluo então que essas pessoas que conseguem atingir um estado de felicidade e segurança, só estão lá porque não se preocupam com sentimentos mesquinhos e pouco louváveis como puxar o tapete daqueles que estão no mesmo caminho. Penso nisso pelo fato de ser tão prazeroso quando alguém que você admira e gosta de verdade consegue atingir os objetivos mais simples e realiza as coisas mais impensáveis.
No meu humilde e singelo ponto de vista, somos uma forma egoísta que tem salvação e podemos melhorar nossa história a cada instante, sempre desejando coisas boas e tentando na medida do possível crescer! Não que seja fácil, eu tenho plena consciência do que tem que ser feito, mas muitas vezes alguém vem e pisa no meu calo então já viu néh!
Eu admiro as pessoas que trilham a sua história e que sem preocupações estapafúrdias conseguem se livrar dos julgamentos, pré-conceitos, das diferenças, das crenças e do egoísmo. Somos todos diferentes, alguns são parecidos, mas nunca iguais em sua total uniformidade, por isso, eu admiro as pessoas que conseguem ser o que eu sempre sonhei em ser! Um dia quem sabe eu também seja essa pessoa admirável!

Rodrigo Bertolazzi
21/09/2009

Um comentário:

  1. Infelizmente as pessoas estão se especializando na arte da 'puxada de tapete'. Mas sabe como é né... uma hora elas acabam se degladiando entre si e já era. Tentar ser melhor sempre, mesmo com a insegurança normal que abala todas as pessoas de bem, é o que conta. Boa semana!

    ResponderExcluir

Obrigado por me visitar....