quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Liberdade para ser respeitado!


A vida não é fácil ou nós dificultamos o andamento natural dela? Sinceramente, não há como saber ou prever um resultado sobre tal questão!
Nós somos livres para fazer exatamente o que nos da na telha, mas não somos fortes o suficiente para conseguir arcar com as conseqüências de tudo que volta contra nossas atitudes e egoísmo.
Apreciar o momento e analisar as hipóteses a serem seguidas respeitando o espaço do indivíduos a seu redor é o fato crítico de todo e qualquer ser humano sofre em cada ação e reação cotidiana, porém, se nós refletimos por um instante que seja de forma a nos colocar na pele dos demais e sentir as reações adversas, descobriremos o quanto simples fatos ou comentários podem atingir em cheio cada indivíduo.
Não necessariamente todos são merecedores de tal analise, mas também com que direito ou julgamento nós podemos distinguir sobre as circunstâncias que cada um merece ou não passar pelo crivo desta análise? Compreender a arrogância e rudes de alguns é um início evolutivo para chegar a tal conclusão, pois nós em nossa humilde aventura de viver, damos diversas brechas das situações que acontecem e nos atordoam descontando nos demais a seu redor, que dirá outros que nem conhecemos e tiveram um mal dia, ou pior ainda um péssima história de vida.
É difícil distinguir os fatos em si dos acontecimentos passados para desconfiança ou má educação de uns ou então complexidade dos hábitos de outros. Somos diferentes em nossa essência e pensamento, até os mais parecidos tem dificuldade em encontrar razão no que pensam ou fazem a respeito de viver a vida.
Talvez seja um carência humana ou um desespero louco que todos queiram ser ouvidos, mas acredito que só entramos no pedestal e somos admirados quando escutamos primeiro para depois dizer o que se passa em nossa mente.
Um pouco sem sentido? Não sei, mas é assim que encaro a vida, respeitando para ser respeitado e ouvindo para não passar despercebido, tem dias que amargo à tristeza profunda do vazio, mas há dias também em que a explosão de felicidade enche meu sorriso e contamina a todos e assim eu vou seguindo, crescendo, errando e tentando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me visitar....