terça-feira, 27 de outubro de 2009

Um Pouco da Sabedoria e Beleza de Vinícius de Moraes


Para melhorar um pouco as palavras do meu blog nada melhor que o mestre para embelezar as palavras e o sentido....

Ai, quem me dera

Ai quem me dera, terminasse a espera
E retornasse o canto simples e sem fim...
E ouvindo o canto se chorasse tanto
Que do mundo o pranto se estancasse enfim

Ai quem me dera percorrer estrelas
Ter nascido anjo e ver brotar a flor
Ai quem me dera uma manhã feliz
Ai quem me dera uma estação de amor

Ah! Se as pessoas se tornassem boas
E cantassem loas e tivessem paz
E pelas ruas se abraçassem nuas
E duas a duas fossem ser casais

Ai quem me dera ao som de madrigais
Ver todo mundo para sempre afins
E a liberdade nunca ser demais
E não haver mais solidão ruim

Ai quem me dera ouvir o nunca mais
Dizer que a vida vai ser sempre assim
E finda a espera ouvir na primavera
Alguem chamar por mim...

Vinícius de Moraes

"Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova quando
chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de
grandes chuvas e das recordações da infância.
Preciso de um amigo para não enlouquecer, para contar o que vi de belo e triste
durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade.
Deve gostar de ruas desertas, de poças d´água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim. Preciso de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já tenho um amigo.
Preciso de um amigo para parar de chorar. Para não viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas.
Que bata nos ombros sorrindo e chorando, mas que me chame de amigo, para que eu tenha a consciência de que ainda vivo"

Vinícius de Moraes

E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências…
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.

Vinícius de Moraes

Sexo Delivery


Estou bastante reflexivo estes dias a respeito não só de minha carência, mas também com os demais que percebo a minha volta, digo isso sem saber se estou certo ou errado ou se há alguma lógica nessa minha linha de raciocínio.
O que vejo hoje é o fim do romantismo, felizes para sempre é algo imaginário e distante a cada segundo que se passa, só enxergamos casais felizes nas telas, superando as dificuldades e anseios sobre suas expectativa na ficção dos olhos, o casamento esta fadado ao fracasso, os namoros tem prazo de validade de no máximo dois a três anos, hoje esta até difícil de conseguir alguém para ficarmos sem compromisso, um ficante fixo por assim dizer.
Comparo isso tudo ao comportamento mercadológico atual, a concorrência esta cada vez maior não é verdade, hoje conseguimos encontrar o que quisermos e precisamos para nossas necessidades básicas por diversos preços e qualidade diferenciada conforme as suas possibilidades.
Pois é, a coisa tah preta. Sexo hoje é delivery, tudo muito vulgarizado e escancarado aos olhos de todos, não que eu seja pudico ou o cara mais certinho do mundo, muito pelo contrário tenho as minhas vontades e arrependimentos, mas ainda sou aquele que não gosta de ir pra cama com alguém antes de ao menos ter uma intimidade mínima, até para me sentir um pouco mais a vontade e fazer o que tenho vontade de fazer e satisfazer o que esperam de mim.
Porém devo dizer que as coisas não funcionam mais assim, as pessoas fazem sexo hoje em dia sem ao menos saber o nome do cidadão que se deitaram, homens e mulheres da meia idade estão abandonando seus casamentos para experimentar novidades, ao invés de tentarem com seus já amores de 30 anos atrás entrar nessa onda. Tenho amigos que dizem que se não fazer sexo no primeiro encontro nem se dão ao trabalho de ligar para um segundo, se dizem decididos, mas a maioria deles não teve um relacionamento por mais de dois ou três meses, não que eu seja contra isso, acho que a vida nos leva a ser assim.
O que eu quero dizer com tudo isso? Que em meio aos novas formas de comunicação onde fica mais fácil conhecer alguém, nós estamos cada vez mais nos distanciando de relações humanas, e isso não se reflete somente no quesito amor, casamento e namoro, mas nas relações de amizade, respeito e família.
Despertamos nossa vontade de fazer cada vez mais e mais e quando menos esperamos sentimos que fizemos menos que poderíamos fazer com um monte de pessoas, quando com uma só teríamos muito mais.
No inicio das baladas ninguém e de ninguém e todos tem orgulho de seus corpos sarados, roupas da moda e estilo solteiros convictos, na noite saímos aos montes com todos que aparecem, mas poucas vezes acordamos com alguém que gostaríamos de estar.
E complicado, ainda mais agora com Orkut, facebook, MSN e etc. pois mesmos com tantos meios de se comunicar poucas possibilidades você encontra de realmente satisfazer seus anseios, quem agradece cada vez mais são os psicanalistas e psicólogos que cada vez mais vêem expandir seus consultórios de pessoas que ainda não entendem o porquê de sua carência.
Na multidão no meio da festa onde lasers e gritinhos de uhu d+ demonstram satisfação e felicidade, percebo que a luz do dia cada vez mais mostra a verdade nas feições e mau humor das pessoas.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A imensa alegria de servir


A imensa alegria de servir


Toda natureza é um desejo de serviço.
Serve a nuvem, serve o vento, serve o sulco.
Onde houver uma árvore para plantar,
planta-a tu;
onde houver um erro para corrigir,
corrige-o tu;
onde houver uma tarefa que todos recusem,
aceita-a tu.

Sê quem tira
a pedra do caminho,
o ódio dos corações
e as dificuldades dos problemas.

Há a alegria de ser sincero e de ser justo;
há, porém, mais do que isso,
a imensa alegria de servir.

Como seria triste o mundo
se tudo já estivesse feito,
se não houvesse uma roseira para plantar,
uma iniciativa para lutar!

Não te seduzam as obras fáceis.
É belo fazer tudo
que os outros se recusam a executar.

Não cometas, porém, o erro
de pensar que só tem merecimento executar
as grandes obras;
há pequenos préstimos que são bons serviços:
enfeitar uma mesa.
arrumar uns livros.
pentear uma criança.

Aquele é quem critica,
este é quem destrói;
sê tu quem serve.

Servir não é próprio dos seres inferiores:
Deus, que nos dá fruto e luz,
serve.
Poderia chamar-se: o Servidor.
E tem os seus olhos fixos nas nossas mãos
e pergunta-nos todos os dias:
- Serviste hoje?

Gabriela Mistral, poetisa chilena (1889-1957)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

01 Em Meio Aos Milhares & Milhares


Fulano conhece Sicrano que é amigo de Beltrano que conhece Lusitano que conheceu Baiano que por hora conhece Juliano que me conhece, porém eu ainda não conheço o Fulano, há uma teoria muito interessante que diz que nós estamos ligados a qualquer indivíduo no mundo por no máximo seis pessoas.
Isso ocorre porque durante seu e o meu percurso, nós conhecemos de cinco a seis mil indivíduos que passam por nossas vidas (veja bem, com a expansão da net, Face Book, Orkut esse número deve ter triplicado ou quadriplicado), alguns mais populares conhecem mais e outros ranzinzas ou tímidos não tem tal oportunidade.
Milhares de histórias se mesclam com sua personalidade e forma de encarar os fatos, você admira pessoas que não conhece, fantasia com as que pouco tem haver com seu estilo de vida, odeia algumas que não tiveram a oportunidade de se apresentar melhor e endeusa algumas que nem se sabe bem ao certo.
Nesses muitos conhecidos e rostos familiares, escolhe dois ou no máximo três para perpetuar sua amizade e carinho, confia e conhece seus anseios, medos, alegrias e vitórias em um simples gesto ou troca de olhares.
Essa teoria de certa forma é um conformismo para nosso legado de frustrações, pois sabemos que ainda há esperança em conhecermos alguém que de certa forma possa nos ajudar a concretizar nossos sonhos e devaneios, não que não possamos conquistá-los de forma honrosa e sozinhos, mas conhecer pessoas e ver sobre a ótica dos demais sobre os mais variados assuntos, nos abre caminho não só de oportunidades, mas também de novas possibilidades sobre o que achamos e esperamos da vida.
Essa é a grande lição que temos que aprender, aprender a ouvir, ser gentil, entender e conhecer cada vez mais pessoas e suas lições, detectar as suas necessidades e explorar a tão frágil relação de troca que é cada vez mais uma obrigação do que satisfação.
Sinto que quanto mais pessoas conheço, mais eu vejo como o ser humano esta egoísta em sua alma e existe um menor prazer em conhecer e maior em negociar seja em que esfera estiver.
Quero que meu número seja muito maior que seis ou sete mil indivíduos, mas só quero isso se eu for fazer nem que em um pequeno detalhe a diferença em suas vidas.
Não planejo ser o bonzinho da história, tento na medida do possível ser mais plausível possível e acredito no ser humano, às vezes falto com a verdade comigo mesmo ao tentar apaziguar minhas relações e no final descubro que fui injusto, pois não há erro que se concerto sem bronca que se leve.
No final das contas eu sou assim, mas sei que quando meus dias findarem em um belo entardecer de março sei que serei um pouco melhor do que hoje, por isso que a vida continue e que os mal tratos que ela nos trás sirva de lição e compaixão, que cada pessoa que passa em nossas vidas seja eterna e que com ela você aprenda e ensine o sentido de se construir uma história.


Rodrigo Bertolazzi
20/10/2009

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

AMOR, DIZ A MITOLOGIA..


AMOR, DIZ A MITOLOGIA..

"DIZ A MITOLOGIA,
QUE NAS NOITES FRIAS,
O AMOR IRRADIA,
MIL VIBRAÇÕES.

DAI A PALAVRA AMOR,
FICA VIBRANDO DE TANTA DOR,
A FLOR EXPLODE COM ARDOR,
E AS CORES DO ARCO IRIS ,
ABREM ASSIM SEM RANCOR.

DIFÍCIL É SABER SOBRE A VIDA,
SOBRE A LIDA, SOBRE A GENTE,
O DESTINO QUE FASCINA,
QUE ENSINA A GENTE
A SE EQUILIBRAR.

SE SOMOS O QUE SOMOS,
E SE NÃO SENTIRMOS O CARINHO,
CARINHOSAMENTE SOMOS,
IGUAIS EM TUDO NA VIDA.

SENTIMOS A EMBOSCADA DOS 20.
O ENCANTO DOS ANOS 30,
A DESILUSÃO DOS 40,
O REENCONTRO DOS 50.
E QUANDO CHEGARMOS AO 60?

DAI A GENTE TENTA, AGUENTA,
SUPORTA, NÃO IMPORTA,
É O DESPERTAR DA VIDA.

QUE EMIGRA, PARA LUGARES
INTRA - ESTRELARES,
JUNTOS AOS SERES MITOLÓGICOS,
SEGUINDO A LINHA DOS PLANETAS."

Autor desconhecido......

Obrigado Professor!


Obrigado Mestres! Por acreditarem em nós, por acreditarem em um futuro melhor em nossa história! Obrigado por aturar nossas criancices e má educação, transformar elas em pensamentos e comportamento, obrigado por investir em nós.
Agradeço por me ensinar, não só a matemática e português, mas sim o sentido do respeito e o prazer de aprender, obrigado por me ensinar a ler e escrever, pois sem seus ensinamentos nem estaria aqui para poder agradecer.
Obrigado por fazer do nosso aprendizado não um trabalho e sim uma satisfação! Obrigado por fazer me sentir especial e saber que temos nossos valores, que podemos fazer melhor e ser cadê vez um ser humano melhor.
Obrigado por me ajudar nas horas de medo e me orientar nas horas em que estava perdido, obrigado por me dizer que estava errado, só assim consegui aprender o que era necessário para hoje ser o que sou.
Obrigado por me fazer compreender coisas que eu achava complicado e me afastar de tudo que era errado, obrigado por resolver tudo que achava complicado e esclarecer que existe uma solução, obrigado por me convencer que sou muito melhor do que pensava.
Obrigado pela sua paciência a minha ignorância, pelo seu amor igual aos 40 ou 50 que ali estavam, obrigado por mesmo sem eu retribuir, você continuou a insistir e investir.
Obrigado por me fazer lembrar dos melhores anos de minha vida, onde eu tive a oportunidade de conhecer, questionar e aprender como nunca mais terei no resto dela, sem aquela preocupação ou pulga atrás da orelha sobre o que é ou não é das situações.
Obrigado por me alertar sobre o dia e sobre a vida, que cada dia era renovação e uma nova chance de me encontrar nessa imensidão que é o mundo.
Obrigado por me repreender e fazer eu entender que meu comportamento era inadequado, obrigado por orientar meus pais sobre o que eu fiz, obrigado por me receber em sua aula de braços abertos e fazer de uma criança um cidadão.
Fica aqui minha humilde homenagem aos professores de todo o Brasil, que muito fazem por nós e pouco recebem de volta, um feliz dia dos Professores a todos esses heróis!


Rodrigo Bertolazzi 15/10/2009

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Gostaria!


Às vezes eu gostaria que a vida fosse assim, como nos filmes hollywoodianos onde tudo da certo para mocinho, onde existe uma música para cada situação e sonhos, onde lutamos contra nossos demônios e descobrimos o sentido real de vencer e ser o herói da história.
Nessas aventuras e desventuras que passamos, enfrentamos nossos medos de peito aberto ou escondidos em nossa vergonha, problemas, soluções, virtudes e mentiras chegando a conclusões e desentendimentos cada vez mais confusos.
Gostaria que tudo fosse simples e que a complexidade fosse abolida de nossas existências! Que o supérfluo fosse algo hediondo, onde os julgamentos fossem mero acaso e não constante provações do que você é na sociedade.
Viver com a esperança ao invés da intolerância humana, gostaria que nesse script da vida pudéssemos mudar nosso futuro sempre para melhor e mudar também a vida daqueles que te rodeiam de forma sublime e satisfatórias.
Gostaria que a vida fosse controlada e arquitetada de forma minuciosa, rica nos pequenos detalhes e saborosa em sua vertente, que o ócio e seu vazio fossem banidos de nossa existência e configurasse só nas lembranças daqueles que viveram esse tempo.
Gostaria em meus mais profundos sentimentos oníricos que a vida não nos levasse e sim que nos a levássemos, para esquerda ou direita, em linha reta, de cima para baixo e da forma mais prazerosa possível.
Gostaria que a vida não nos pregasse peças teatrais e manifestasse sua beleza e respeito em nossas relações, gostaria de não mais fantasiar e concretizar esses estranhos desejos e manifestar toda vontade que tenho.
Gostaria de ter em meus braços não à vontade, mas o mais puro concreto de meus desejos, sem que isso arrefeça minha vontade de continuar a gostar e ver no mundo mais beleza.

Gabriel García Márquez


"Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem de minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do Zodíaco."

Gabriel García Márquez

Ser ou não ser!



Gostaria de ser sábio o suficiente para não só responder, mas compreender todos os enigmas e mistérios pertinentes a nossa tão esfolada e complexa rotina.
Sei que falo demasiadamente sobre ela, às vezes me questiono se realmente tenho feito algo para que seja alterado o percurso dos acontecimentos, ou se sou tão humano que fico a reclamar ao invés de mudar meu comportamento.
Buscar resposta sobre tudo a todo instante nos fragiliza e demonstra uma imensidão de possibilidades existentes, algumas são de fato mais precisas, pois busco na racionalidade uma forma mais concreta de agir sobre o presente, porém quando o emocional fala mais alto e ai que mora o perigo.
Fico com medo de ser mais um leigo, leigo nos assuntos que dizem respeito a nossos corações, hora indago que a racionalidade é o que comanda meu estado de espírito, embora o que eu vejo, ou melhor percebo é que tenho demasiadamente medo sobre o que me embarga as vistas.
Se minhas ações são movidas pela emoção, sou melódico demais e acabo por afastar o que desejo, não consigo ser de outra forma, embora fique martelando em minha mente a forma como agir, mas sempre o impulso e o emocional falam mais abertamente e me colocam em situações de risco.
Não acho isso ruim não, lógico que as coisas nem sempre, aliás quase sempre saem de forma diferente da idealizada, isso porque nós realizamos quando algo acontece conforme nossas pretensões, mas esquecemos que os demais envolvidos também tem suas pretensões e anseios a serem satisfeitos.
Digo isso, porque de certa forma tenho me descontrolado emocionalmente e vivido algo inexistente, inexistente não pela possibilidade de existir, mas sim pela forma que estou agindo e deixando que a possibilidade de algo acontecer não exista.
Difícil esse paralelo entre ser racional e levar as coisas no emocional, hoje mesmo ao ouvir algumas músicas melancólicas e relembrar coisas do passado não consigo resolver questões do presente, embora minhas inseguranças sejam as mesmas de quando eu tinha lá os meus dezoito anos e um pouco perdido sobre tudo.
Fico pensando e arquitetando uma vida a ser vivida de forma tão romântica quantos os filmes hollywoodianos e seus finais fantásticos sobre superações de todos os problemas e a mágica paixão vencendo todos os obstáculos no final.
Percebo então que na prática, tem mais lógica algo como closer – perto demais, onde mentiras, traições, dúvidas sobre amar e ser amado, paixão e destempero fazem mais sentido as minhas atuais pretensões.
Não quero que a dúvida sobre o que poderia ter sido me deixe louco caso não seja!

sábado, 10 de outubro de 2009

Segundona Brava!!!!


Pode-se dizer que o pé no saco da vida cotidiana é a segunda feira, nela nos percebemos o quanto nossas vidas estão estagnadas e visivelmente predestinadas a rotina e caos.
É sabido, percebido, aceitado, por nós que os tentáculos da rotina nos envolvem, por mais que sejamos “escorregadios”, para esquivarmo-nos do seu tedioso abraço.
A Segunda-feira, parece incorporar com maior ênfase a face da rotina, dando-lhe, uma situação dentro do nosso velho e tedioso calendário. Mas a bem da verdade a rotina espalha-se por todos os dias de nossa semana, galgando, corroendo, infiltrando-se em toda a atividade, que insista em se repetir um punhado de vezes. E por mais lúdico e prazeroso que sejam nossos afazeres, esses cedem a persistente e sub-reptícia rotina, que se avizinha sorrateira e nos acomete de inopino.
Se fizermos um simples silogismo, constataremos, que até nossos lazeres mais episódicos, acabam por ser envoltos nas teias da rotina, afinal conforme vão se repetindo, perdem seu caráter de novidade. Sem falar da própria novidade, que parece nascer, fadada a casar-se com a rotina, perfazendo-se uma mórbida e desagradável união. Será?
Muito embora, que a Segunda-feira e toda a rotina que ela representa, sejam a princípio um “pé no saco”, segundo o meu entendimento a rotina já vem incrustada a tudo, que, de forma perene, acontece em sua primeira vez. Posto isso, infiro, que a solução para esta indagação, não é arrumarmos subterfúgios, para quebrarmos a rotina, e sim amarmos a rotina que temos, nem que para isso, seja necessário, aniquilar a velha rotina, essa com certeza, chata e tediosa, haja vista, as infindáveis reclamações.
Sem dúvida, a proposta transcrita, no parágrafo imediatamente acima, é de difícil realização, mas creio eu, que vale a pena. Pois imagine o dia que você ao acordar em uma Segunda-feira, em vez de amaldiçoar o dia, gritar :- TESÃO, HOJE É SEGUNDA FEIRA!
Acredito que a partir deste dia, a rotina vai ser um detalhe desapercebido. Caminhe-mos neste sentido, pois vale a pena.
Como sugestão, é fundamental que nosso dia a dia, seja repleto de atividades lúdicas e prazerosas. Perceba como é relevante, certas atividades corriqueiras, e quanto prazer elas lhe proporcionam. Afeiçoe-se ao seu day by day (roubei esta expressão do meu amigo escriba MAM rsrs), e garanto-lhe que o resultado será, no mínimo compensador, para não dizer que mudará sua vida.

Rodrigo Bertolazzi
10/10/09

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sexta Feira Mágica!!!!!


Rezamos para que as sextas cheguem rápido, passamos a semana programando o tão sonhado dia, pensamos na tarde ensolarada e fresca, na qual saímos para tomar aquele chopinho delicioso com amigos, sorrimos, contamos piadas, falamos mal dos colegas de trabalho, reclamamos ou melhor desabafamos a semana tortuosa de tarefas e afazeres árduos, às vezes até encontramos nossas almas gêmeas em meio a farra e saímos até acompanhado do momento relax.
Depois vem o sábado, um dia real de folga onde viagens e passeios são mais apreciados, na verdade é a continuação da tão sonhada sexta feira relax, logo em um piscar de olhos chega o domingo, dia fatídico e temeroso, pois depois dele o recomeço da rotina inicia-se.
Mas voltando ao assunto da sexta mágica, ela nos promete uma vida diferente, repensamos a respeito de nossas atitudes e vergonhas, nos reunimos com amigos para descontração e desabafo, buscando conselhos mais precisos sobre o que fazer em meio a uma conversa informal.
Porém a sexta também exerce uma pressão, uma obrigatoriedade de ter algo que fazer com quem fazer e onde fazer! Mágica sexta que trás os corações apaixonados e loucos de saudades ao encontro perfeito.
Estamos podres pela semana corrida, mas resgatamos energias para brilhar e sermos vistos em meio a multidão como seres especiais. As sextas damos mais importância as grandes notícias, pois elas podem interferir em nossa jornada do curto final de semana.
Pensamos na sexta, vivemos as sextas e só queremos que a sexta chegue tão depressa quanto um atleta de ponta na corrida dos 100 metros em olimpíadas, mas esquecemos que este anseio e essa pressa no dia relax acaba apressando os dias da rotina e muitas coisas e pequenos detalhes passam despercebidos ao longo da vida.
Eu amo a sexta feira e tudo que ela representa, gostaria de poder curtir todo o recomeço de semana e perceber que não é só a sexta que é mágica, que todos os dias são uma vitória, que a rotina pode ser prazerosa conforme a sua percepção sobre as coisas.
Perceber que cada dia deve passar lentamente e puramente, aproveitando, aprendendo e melhorando a cada instante, espero um dia achar que todo dia é sexta e que vida não se resume em relaxar um dia e ser torturado pelo simples recomeço do outro.
Desejo a todos uma boa segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo... E que novos dias nos tragam novos pensamentos e novas histórias para relembrar e se orgulhar!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Rio 2016


Um sonho que agora é uma realidade próxima, em meio a apreensão sobre o anúncio de qual seria a cidade cede dos jogos olímpicos 2016 recordei de fatos sobre o quanto já me emocionei com as olimpíadas e sua história, embora eu seja novo ainda, desde que me conheço por gente acompanho as olimpíadas em sua integra.
Lembro da tocha olímpica em Barcelona sendo acesa por uma flecha que após a abertura foi revelado o truque dos gazes, lembro das decepções da olimpíada na Austrália e nenhum ouro, a abertura que na minha opinião foi a melhor de todas da Grécia, que com sutileza e maestria nos contou com uma riqueza de detalhes toda história do berço da cultura e dos esportes. A perfeição da abertura dos chineses, enfim, muitas coisas aconteceram de lá pra cá, mas me recordo cada instante e cada jogo, cada luta, corrida e esperança de um futuro melhor.
Apostamos grande em alguns atletas e esquecemos que eles são humanos como nós, com os mesmos medos, anseios e emoções, julgamos de incompetentes aqueles que não trazem o tão aclamado ouro, mas esquecemos o quanto foi difícil chegar até lá e conquistar um espaço em meio a milhões que sonham estar ali.
Choramos, gritamos, achamos injusto e gritamos aos quatro cantos do mundo que somos brasileiros quando vencemos, mas olimpíada é muito mais que esporte, olimpíada é a forma mais sublime que todas as nações se reúnem para comemorar e celebrar a união de raças, credos, culturas tão diversificadas.
Agradeço pela oportunidade de poder acompanhar uma olimpíada em meu país, mesmo que eu no atual momento esteja enojado com a atual situação política, mas não há nada que me faça ficar triste, pelo menos até 2016.
Devo admitir que chorei junto com nosso presidente e com milhões de brasileiros, também agradeci por não mais ter que ficar acordado de madrugada srsrsrs....
Parabéns Rio, parabéns Brasil! Vamos todos juntos nessa!!!!

domingo, 4 de outubro de 2009

Paixões!!! Paixões!!!! Paixões!!!!!


Não há como explicar! O frio na barriga se da na troca de olhares, no toque da mão ou no compromisso selado quando os lábios se encontram.
Sensações únicas e virtuosas, vontade de um eterno primeiro encontro e congelar o primeiro beijo para eternizar a lua, o sol, a vida e o instante de alegria e êxtase presenciado e petrificado na mais pura e saudosa lembrança.
Mas quando isso não ocorre? Sentimos paixão demais, muita das vezes não correspondida ou ignorada pelos sentidos que emanam a natureza humana, estamos frequentemente tentando de alguma forma dizer que estamos aqui e sentimos a desventuras e salubridades que a paixão nos trás.
Nós sentimos traídos pelo destino e muita vezes injustiçados pelos julgamentos quando se trata de estar com alguém, merecer alguém ou ficar só.
Perdemos a razão e ficamos tímidos perante a situação, agimos no impulso e muita vezes, pode-se dizer demasiadamente de uma forma contrária a nossa razão, prejudicamos tudo por conta de nada, esquecemos que nem sempre o certo pode dar certo, fazemos tipo, inventamos máscaras e vestes, tentamos impressionar e o prêmio recebido é ficar só.
Não que ficar só seja ruim, muito pelo contrário e bom estar só e poder curtir e descobrir coisas a seu respeito que nem passava por sua humilde e singela imaginação, mas estamos sozinhos e com aquele sentimento terrível de rejeição e vazio.
Nem é perceptível nossa insistência e negligência no que tange nossas ações, somos precipitamos e estúpidos, agimos como se o controle fosse inteiramente nosso e com uma simples palavra jogada em nossa cara, toda aquela poupa de sabidão cai no poço sem fundo.
Pergunto onde foi que errei? Errei ao esquecer que o principal personagem dessa história sou eu, sem cascas ou máscaras que me façam melhor ou pior do que já sou, mas com a simplicidade e tolerância que me são pertinentes permitam que eu possa me mostrar de verdade.
Aqui não há fórmula precisa ou conclusiva sobre o que fazer, para que seja possível, não adianta escrever poemas e fazer menções a todo instante, mas sim que haja uma recíproca verdadeira e única entre as partes!
Não é fácil se doar, seja qual for a relação em que se encontra, não é fácil não conquistar o coração que tanto você quer, mas também não é difícil esquecer o que passou e partir para outra e tentar ser um pouco mais paciente e não intransigente como costumamos ser.
Porém devo admitir que estar apaixonado é um fato maravilhoso, pena que nunca é pra sempre!