terça-feira, 6 de outubro de 2009

Rio 2016


Um sonho que agora é uma realidade próxima, em meio a apreensão sobre o anúncio de qual seria a cidade cede dos jogos olímpicos 2016 recordei de fatos sobre o quanto já me emocionei com as olimpíadas e sua história, embora eu seja novo ainda, desde que me conheço por gente acompanho as olimpíadas em sua integra.
Lembro da tocha olímpica em Barcelona sendo acesa por uma flecha que após a abertura foi revelado o truque dos gazes, lembro das decepções da olimpíada na Austrália e nenhum ouro, a abertura que na minha opinião foi a melhor de todas da Grécia, que com sutileza e maestria nos contou com uma riqueza de detalhes toda história do berço da cultura e dos esportes. A perfeição da abertura dos chineses, enfim, muitas coisas aconteceram de lá pra cá, mas me recordo cada instante e cada jogo, cada luta, corrida e esperança de um futuro melhor.
Apostamos grande em alguns atletas e esquecemos que eles são humanos como nós, com os mesmos medos, anseios e emoções, julgamos de incompetentes aqueles que não trazem o tão aclamado ouro, mas esquecemos o quanto foi difícil chegar até lá e conquistar um espaço em meio a milhões que sonham estar ali.
Choramos, gritamos, achamos injusto e gritamos aos quatro cantos do mundo que somos brasileiros quando vencemos, mas olimpíada é muito mais que esporte, olimpíada é a forma mais sublime que todas as nações se reúnem para comemorar e celebrar a união de raças, credos, culturas tão diversificadas.
Agradeço pela oportunidade de poder acompanhar uma olimpíada em meu país, mesmo que eu no atual momento esteja enojado com a atual situação política, mas não há nada que me faça ficar triste, pelo menos até 2016.
Devo admitir que chorei junto com nosso presidente e com milhões de brasileiros, também agradeci por não mais ter que ficar acordado de madrugada srsrsrs....
Parabéns Rio, parabéns Brasil! Vamos todos juntos nessa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me visitar....