quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sexta Feira Mágica!!!!!


Rezamos para que as sextas cheguem rápido, passamos a semana programando o tão sonhado dia, pensamos na tarde ensolarada e fresca, na qual saímos para tomar aquele chopinho delicioso com amigos, sorrimos, contamos piadas, falamos mal dos colegas de trabalho, reclamamos ou melhor desabafamos a semana tortuosa de tarefas e afazeres árduos, às vezes até encontramos nossas almas gêmeas em meio a farra e saímos até acompanhado do momento relax.
Depois vem o sábado, um dia real de folga onde viagens e passeios são mais apreciados, na verdade é a continuação da tão sonhada sexta feira relax, logo em um piscar de olhos chega o domingo, dia fatídico e temeroso, pois depois dele o recomeço da rotina inicia-se.
Mas voltando ao assunto da sexta mágica, ela nos promete uma vida diferente, repensamos a respeito de nossas atitudes e vergonhas, nos reunimos com amigos para descontração e desabafo, buscando conselhos mais precisos sobre o que fazer em meio a uma conversa informal.
Porém a sexta também exerce uma pressão, uma obrigatoriedade de ter algo que fazer com quem fazer e onde fazer! Mágica sexta que trás os corações apaixonados e loucos de saudades ao encontro perfeito.
Estamos podres pela semana corrida, mas resgatamos energias para brilhar e sermos vistos em meio a multidão como seres especiais. As sextas damos mais importância as grandes notícias, pois elas podem interferir em nossa jornada do curto final de semana.
Pensamos na sexta, vivemos as sextas e só queremos que a sexta chegue tão depressa quanto um atleta de ponta na corrida dos 100 metros em olimpíadas, mas esquecemos que este anseio e essa pressa no dia relax acaba apressando os dias da rotina e muitas coisas e pequenos detalhes passam despercebidos ao longo da vida.
Eu amo a sexta feira e tudo que ela representa, gostaria de poder curtir todo o recomeço de semana e perceber que não é só a sexta que é mágica, que todos os dias são uma vitória, que a rotina pode ser prazerosa conforme a sua percepção sobre as coisas.
Perceber que cada dia deve passar lentamente e puramente, aproveitando, aprendendo e melhorando a cada instante, espero um dia achar que todo dia é sexta e que vida não se resume em relaxar um dia e ser torturado pelo simples recomeço do outro.
Desejo a todos uma boa segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo... E que novos dias nos tragam novos pensamentos e novas histórias para relembrar e se orgulhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me visitar....