sábado, 10 de outubro de 2009

Segundona Brava!!!!


Pode-se dizer que o pé no saco da vida cotidiana é a segunda feira, nela nos percebemos o quanto nossas vidas estão estagnadas e visivelmente predestinadas a rotina e caos.
É sabido, percebido, aceitado, por nós que os tentáculos da rotina nos envolvem, por mais que sejamos “escorregadios”, para esquivarmo-nos do seu tedioso abraço.
A Segunda-feira, parece incorporar com maior ênfase a face da rotina, dando-lhe, uma situação dentro do nosso velho e tedioso calendário. Mas a bem da verdade a rotina espalha-se por todos os dias de nossa semana, galgando, corroendo, infiltrando-se em toda a atividade, que insista em se repetir um punhado de vezes. E por mais lúdico e prazeroso que sejam nossos afazeres, esses cedem a persistente e sub-reptícia rotina, que se avizinha sorrateira e nos acomete de inopino.
Se fizermos um simples silogismo, constataremos, que até nossos lazeres mais episódicos, acabam por ser envoltos nas teias da rotina, afinal conforme vão se repetindo, perdem seu caráter de novidade. Sem falar da própria novidade, que parece nascer, fadada a casar-se com a rotina, perfazendo-se uma mórbida e desagradável união. Será?
Muito embora, que a Segunda-feira e toda a rotina que ela representa, sejam a princípio um “pé no saco”, segundo o meu entendimento a rotina já vem incrustada a tudo, que, de forma perene, acontece em sua primeira vez. Posto isso, infiro, que a solução para esta indagação, não é arrumarmos subterfúgios, para quebrarmos a rotina, e sim amarmos a rotina que temos, nem que para isso, seja necessário, aniquilar a velha rotina, essa com certeza, chata e tediosa, haja vista, as infindáveis reclamações.
Sem dúvida, a proposta transcrita, no parágrafo imediatamente acima, é de difícil realização, mas creio eu, que vale a pena. Pois imagine o dia que você ao acordar em uma Segunda-feira, em vez de amaldiçoar o dia, gritar :- TESÃO, HOJE É SEGUNDA FEIRA!
Acredito que a partir deste dia, a rotina vai ser um detalhe desapercebido. Caminhe-mos neste sentido, pois vale a pena.
Como sugestão, é fundamental que nosso dia a dia, seja repleto de atividades lúdicas e prazerosas. Perceba como é relevante, certas atividades corriqueiras, e quanto prazer elas lhe proporcionam. Afeiçoe-se ao seu day by day (roubei esta expressão do meu amigo escriba MAM rsrs), e garanto-lhe que o resultado será, no mínimo compensador, para não dizer que mudará sua vida.

Rodrigo Bertolazzi
10/10/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me visitar....