quinta-feira, 23 de abril de 2009

Esperança....


Esperança

Pode-se argumentar, pensar e discutir que felizmente ainda há muita esperança nos indivíduos, porém não devemos confundir esperança com espera.
Quando se há esperança, há garra, há determinação, vontade, reação as fatos que te incomodam. Quando há espera, existe o conformismo, a crendice que tudo aquilo que você esta passando um dia vai melhorar, que as coisas caminham para melhor, mesmo você percebendo que a situação esta cada vez pior.
Achamos que os problemas que nos assolam não tem mais solução, abandonamos os cálculos e seguimos sem resolução para a matemática da vida, se estamos desempregados, paciência um dia a vida melhora e arrumamos um emprego, se sofremos com a violência, o que podemos fazer, se passamos fome, pedimos migalhas em vez de correr atrás da mesa farta.
O maior inimigo da esperança é o conformismo e a dificuldade em se aceitar os problemas que a vida nos impõe, sempre achamos que esperar e mais cômodo, nos perdemos em meio a um monte de balelas, sempre olhamos a situação com otimismo sem ação achando que esperar é esperança e que viver é uma mera brincadeira.
Espere e verá que não estou tão errado assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me visitar....