quinta-feira, 9 de abril de 2009

Em busca de algo que não sabemos o que é!!!!


“Para mim, o próprio objetivo da vida é perseguir a felicidade. Isso está claro para mim. Todos querem ser felizes. O propósito de todos os seres vivos e de todas as religiões é buscar a felicidade”, Dalai Lama.

Ser feliz, busca incessante do ser humano, seja por meio do amor, seja pelo dinheiro, por realizações pessoais ou profissionais, seja pelo simples fato de acordar e respirar, ser feliz e ser em busca.
Esta, muitas vezes não tem fim, a insatisfação a cada conquista e tamanha que as metas são cada vez mais difíceis de se alcançar, a ganância se torna alvo da felicidade, as vezes a pura insatisfação e busca incessante são as maiores felicidades.
Tem alguns que até sofrendo são felizes, felizes no sofrimento, seja dele ou do próximo, uma forma estranha mas, mais uma vertente da felicidade, a mania de sofrer, se não tiver um sofrimento, não há obstáculo, não há tabu, não há como dar a volta por cima.
O desejo em ser feliz, quando passamos a ter-lo e apreciar esse desejo acabamos descobrindo novas perspectivas e prazeres, quando avaliamos bem o que é necessário para que possamos ser feliz é meio caminho andado, pelo menos temos o desejo de ser feliz, agora só falta o caminho da felicidade.
Esse cheio de rosas lindas e perfumadas que escondem espinhos finos e pontiagudos, se você escorregar e cair para canteiro esse não é mais o caminho perfeito, pois espinhos vão te ferir, o equilíbrio para continuar em linha reta e fundamental para a consciência e plenitude da alma.
Quando nossas insatisfações com as experiência que vivemos, fica cadê vez mais difícil a busca da satisfação, quando compreendemos o que nos satisfaz começamos a entender como faremos para alcançar nossas satisfações e desviarmos de nossos conflitos emocionais.
Para isso é necessário um pouco de esforço e também um pouco de paciência, meditar sobre suas aflições e constantes desvios, não podemos encontrar a felicidade se não conseguimos entender nossas aflições.
Compreensão correta, pensamento correto, fala correta, ação correta, modo de vida correto, esforço correto, atenção plena correta e concentração correta. Como vamos saber? Não se preocupando com nossas necessidades imediatas e tentando na medida do possível estabelecer prioridades, abdicar de necessidades devaneio.
Questione, procure em seu cerne, âmago, em seu caráter, em sua esperança, lá você vai descobrir o caminho para felicidade, e vai perceber que não é tão difícil quando parece, quando se há um objetivo claro o risco do erro é bem menor que o ocasional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me visitar....