terça-feira, 30 de junho de 2009

SONHO Á SER DECIFRADO


Sempre há alguém que quer nos mostrar algo que desconhecemos e que ignoramos, muitas vezes nem sabemos bem quem é ou que deve ser mostrado!
O universo de uma forma sutil e misteriosa demonstra o caminho a ser seguido, às vezes fica difícil enxergar além do umbigo, descobrir o caminho e enxergar as possibilidades existentes e muito mais complicado do que parece. Podemos culpar a rotina e a mesmice, ou podemos admitir que não são elas que nos colocam vendas nos olhos, mas sim nossas atitudes e descaso com os demais que nos põe alheios e indiferentes! Nossa ignorância contribui para que reações adversas limitem nossa habilidade de sonhar e sentir realizado com a felicidade!
Nos negamos a enxergar o óbvio quando este vai na contramão dos nossos interesses e vontades, somos compreensivos somente quando nada afeta nossa rotina, nossa zona de conforto! Perante os demais, compreensão e bons conselhos não faltam, persuasão e dicotomia para aliviar os males ou retardar o desfecho da verdade!
Hoje temos leis que nos obrigam a fazer aquilo que na sua essência, na sua natureza é uma obrigação! Ser honesto é motivo de prêmio, respeitar o próximo independente de sua etnia, religião, doutrina ou qualquer outra forma que sugere diferença entre as partes e motivo para canonização!
Enfrentamos tempos conturbados, não só pela crescente e desproporcional massa humana que pouco abstém sua fase facínora entre sua comunidade, mas também, ou talvez principalmente pela frustrações e receios contemporâneos que nos trazem!
A inquietude da vida nos faz criar um mundo só nosso! Um mundo injustiçado conforme nossos julgamentos e preceitos, protocolados como mais sábios e puros perante os demais.
Procuro resposta sem me perguntar por quê? Descubro falhas a todo instante, tento joga-las para debaixo do tapete, mas essas pequenas ondulações visíveis a um olho mais clínico me entregam de bandeja!
Temos uma vida inteira pela frente, uma grande chance de acertar, misturado com medo enorme de errar, não que o erro seja ruim, muito pelo contrário, ele ótimo! Você sofre, cresce, amadurece e já sabe o que acontece se errar novamente.
Sonho acordado com as possibilidades que estão ai, para quem quiser concretizar! Um sonho de um dia, um sonho de amor, um sonho de uma vida, um sonho de uma incógnita! Tenho medo de acordar em um pesadelo ou pior ainda perder a vontade de sonhar.
Quando abro a janela e vejo no horizonte a distância percorrida, me orgulho do que sou, do que fui, do fiz! Não vejo tristeza nem realeza, apenas bons e maus momentos de um sonho a ser decifrado.
Nem tão grande, nem tão pequeno! Hoje, apenas sonho em ser feliz! Agora só me falta decifrar um sonho!

PS. Foto tirada pela minha amiga Vanessa Trettell em viagem ao Equador!

Um comentário:

Obrigado por me visitar....