quarta-feira, 24 de junho de 2009

Para mudar o mundo


È uma pretensão gigantesca, pra não dizer utópica! Como considerar que nossas idéias e valores são verdades absolutas sobre os pensamentos e ideologias alheios? Não que você tenha que duvidar de seu senso crítico, mas para mudar o mundo temos que começar por nos mesmos! Pois aquele que não tem como perceber seus erros não pode fazer absolutamente nada a respeito dos demais...
Se quiser mudar o mundo seja responsável e não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo e tente viver em harmonia! Temos que acreditar não só em um mundo melhor mas também que podemos fazer melhor e ser melhor!
Não espere recompensa pela sua honestidade, sinceridade, fé, esperança, respeito, amor e compaixão, pois estes são sentimentos obrigatórios e inerentes ao convívio e respeito do indivíduo. Não espere dos outros àquilo que nem você faz por si!
Não espere a sorte bater a sua porta e busque a felicidade em todas circunstâncias da vida, seja humano e não tenha medo de errar e pedir desculpas pelo seu erro, busque a verdade e não se esconda atrás de mentiras, trabalhe no que te deixa mais realizado e não subestime a sua capacidade de realizar coisas boas.
Seja fiel a seus amigos, famílias e amores, não pense que tudo é fácil e que todos estão errados, seja feliz com a felicidade do vizinho e fique triste quando ver aquele que você ainda não conhece está com problemas, solidariedade e o dom que falta ao respeito.
As atrocidades são tão comumente noticiadas e expostas aos olhos que dificilmente nos sensibilizamos com as tragédias! Já estamos acostumados com a morte e o descaso, descaso da educação, descaso da alimentação e principalmente com o descaso a vida!
Defenda a paz e busque nela a forma mais apropriada de seguir a sua jornada e enfrentar os obstáculos, seja fiel também aos seus princípios e não desrespeite a opinião dos demais e não ache que é superior a alguém pela condição que se encontrar.
Mudar o mundo não é fácil, nem tão complicado e apenas uma questão de respeito com o outro, mas como podemos respeitar os demais se não nos respeitamos nem a nós mesmo?
Para mudar o mundo então que mudemos nossas atitudes e que sejam perceptíveis aos olhos dos demais nossa vontade em querer primeiramente ser um pessoa melhor para depois conquistar um mundo melhor!

Rodrigo Bertolazzi
24/06/2009

Um comentário:

  1. Temos que começar por algo... tentando ser pessoas melhores! Parabéns

    ResponderExcluir

Obrigado por me visitar....