terça-feira, 9 de junho de 2009

Quem Sou Eu (Parte II)


E sempre arriscado dar um palpite de como somos ou que achamos que somos, quando ainda estamos confusos com o que queremos e quanto queremos, eu acredito que eu não seja de todo ruim, mas também longe de todo bem!
Como responder quem sou? Fico imaginado várias coisas, momentos ruins e bons que passei e tento decifrar o por quê? O que? E quando? O que calculei errado, onde foi que acertei e onde mais poderia ter contribuído.
Não sou o mais pervertido tão pouco o santo do pau-oco, sou simplesmente mais um na multidão se escondendo e passando despercebido, às vezes esquecido!
Me sinto tocado, por vezes privilegiado, outras injustiçado, vivo assim oscilando entre o que acho certo é o que eu faço errado, me coloco frente aos demais que convivo e me pergunto quantos fariam o mesmo por mim? Uns talvez sim, outros com certeza não!
Alguns me definem simplesmente como amigo, o cara que esta lá para o que der e vier... Fico grato, mas não sou esse cara, sou frágil, indeciso, muito tímido, pouco otimista e com receio enorme do futuro e o que me espera...
Gostaria não de ser perfeito, pois isto é uma pretensão e arrogância descabida e ilusória, mas de ser uma pessoa melhor! Me esforço... Às vezes acho que vou pelo caminho certo, mas no primeiro tropeço me escondo e retorno o processo inteiro, tentando achar o porquê do tropeço.
Olho ao meu redor e penso sobre a confiança e despeito dos demais, quão destemidos sobre a vida são, e me pergunto, será que se escondem atrás de uma falsa confiança assim como eu me protejo com minha timidez? Não sei, nem sei se faz sentido...
Fico matutando se somente eu me pergunto Oh Deus o que fazer? Ou então, porque isso acontece comigo? Lamentações e pouca decisões, preocupações, idéias... mais idéias... onde será que estão as realizações?
Tão pouco consolador e saber que a frustração alheia nos tempos atuais e mais rotineira e persistente do que imaginamos, quando vemos alguém literalmente se fudendo (desculpem o linguajar) acho que mesmo de forma inconsciente pensamos, ufá não é só eu!!!! Aleluia.
Responder ao formulário de quem sou do orkut, blog, MSN ou qualquer outro site nunca foi tão difícil, todo mundo inventa uma história bonita, ninguém é ruim, ou então encontramos poemas ou pensamentos prontos, copiamos e colamos e mais uma vez nos escondemos!
Então para tentar quebrar este paradigma, quem sou eu meus caros amigos, conhecidos ou apenas alguém que se desprendeu de um minuto do seu dia para ler isto? Sinceramente, eu não sei, tão pouco acredito que você saiba me responder, tão pouco acredito que você saiba quem é você de verdade! Então sem poemas prontos ou frases de famosos pensadores lhe digo que não sei, mas busco a cada instante tentar descobrir, se vou ter sucesso? Vamos crer que sim!
Rodrigo Bertolazzi 10.06.2009

2 comentários:

  1. Volto à carga. Com elogios? Ululante que sim.
    Afinal, como criticar um texto que busca traduzir o inefável. Inefável que, ontologicamente, carece de descrição a contento.
    No seu caso, a mal se repete. Todavia, não há como ignorar o louvável desta sua, ainda que vã, tentativa.
    O inefável, no caso, é aquela inadequação que, tardia ou não, invariavelmente, nos acomete.
    Faticamente, seja condenável ou venial, regozijamo-nos com os outros que se fodem. E, para além disso, sejamos francos, ansiamos pela, não digo desgraça, mas, angústia alheia.
    Afinal, ninguém gosta de se fuder "alone"

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc se sente assim, quão melhor para um "ser humano" é pensar que faz pouco, que poderia ser melhor, somos seres inacabados, cada qual se ajeitando com as demais melancias neste caminhão chamado vida.
    Projete sua mente a serviço do bem, espalhe seu sorriso lindo a todos que se aproximam de ti e ate aos desconhecidos que estao do outro lado da rua, esteja sempre pronto para ouvir e aconselhar pessoas, ame-as e quando não conseguir, apenas queira que elas fiquem bem. Agradeça a Deus por mais um dia de saúde, alimentação farta, família, lar, por sua inteligência.Quando for comparar sua vida, suas posses, seus casos de amor frustrados, lembre-se de comparar com a maioria que estão numa situação pior que a sua, somos privilegiados neste mundo de miséria e miseráveis.

    ResponderExcluir

Obrigado por me visitar....