terça-feira, 12 de maio de 2009

????????


Quando chegamos a um determinado momento na vida analisamos ela com olhos de arrependimento e insatisfação, porém temos sempre que ter em mente que o que foi vivido foi aprendido e não deixou de ser aproveitado.
Questões sobre o que fazer e como fazer sempre serão o x da questão, a fórmula não é certa e a equalização da vida nem sempre chega ao mesmo resultado.
Conhecemos alguém e idealizamos um futuro sem nos questionar que futuro o outro quer pra si? O que realmente te faz pensar que seja possível um futuro? Quais as verdadeiras chances de valer a pena?
Nos culpamos por não dar certo e deixamos que nossas fragilidades assolem nosso caráter e disciplina, parece que estamos em uma redoma que assim que quebrada nunca mais será refeita, nesse momento e que descobrimos o quanto é bom viver sem proteções, fechados ao mundo, só assim temos a visão ampla do que realmente pode ser feito e não perder mais tempo.
Estamos em constante busca, nem sempre com a normalidade, pois a perplexidade e mais atrativa e desafiadora, ela de certa forma nos motiva e quando é conquistada, enaltece sua conquista e responde muito mais que uma simples questão, a perplexidade solucionada em seu habitat e a luz para complexidade da vida.
Se somos temerosos não conseguimos caminhar mais que duas quadras, isso quando não damos voltas e mais voltas no mesmo quarteirão. Já quando somos destemidos saímos correndo em direção ao futuro, às vezes caímos entre um desequilíbrio e outro, mas mesmo com os joelhos ralados nos levantamos e seguimos.
São pessoas que nos ajudam a levantar e seguir que procuramos para essa jornada, que apresentem em suas atitudes a vontade de crescer junto, de enfrentar junto, não só palavras bastam, mas atitude. Se encontrar alguém que queira te afundar novamente então seja sábio, despiste, de a volta no quarteirão e comece a sua caminha sozinho.
Não pense que os outros vão fazer por você aquilo que nem por eles mesmo é feito, então se respeite e terá todo o respeito do resto do mundo, não seja arrogante de achar que é o centro do universo e nem tão humilde que não serve pra nada.
Um dia a gente acha alguém... mas tem que valer a pena... senão eu mesmo limpo meu joelho esfolado e começo a andar, para frente e sempre....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me visitar....