segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O Substituto


Iríamos ao cinema hoje como é de praxe todas as segundas-feiras à noite de ócio que nos atordoa, porém como ocorreu um probleminha nas agendas de um todos resolverão ver o lançamento de 2012 na próxima semana, mas o filme que assistimos semana passada me fez refletir um pouco sobre a vida.
Não que seja uma obra prima, muito pelo contrário, pelo meu gosto pessoal, não sou formado nem especializado em crítica para cinema, veja bem, minha opinião pessoal é um filme até chato, porém com um assunto de certa forma instigante.
O substituto, a história é baseada na evolução da espécie e as formas que os humanos encontrariam de se proteger das mazelas do dia-a-dia mas sem perder os prazeres que estão habituados a realizar.
Fiquei pensando na possibilidade de ter um substituto e nunca envelhecer, ou não demonstrar minhas insatisfações com os acontecimentos, sempre ter uma aparência boa, bem humorado e sentir as sensações maravilhosas de passeios, viagens, conversas e descontração que tanto me fazem gostar da vida.
Será mesmo que poderíamos ter uma vida assim? Será que não é muito obsoleto querer viver sobre a proteção de uma bolha e continuar a sentir os prazeres da vida? Será que o risco e a ansiedade das ocorrências sentidas na pela não são bem mais verdadeiras?
Perguntas e mais perguntas, acredito que a vida seja muito mais que se esconder em uma imagem bela e sorridente, muito mais que se esconder do perigo, muito maior que proteger, a vida é um risco, onde nem sempre as coisas acontecem como o planejado, porém não é injusta e sim apenas uma colheita dos frutos que plantamos, afinal nada ocorre fora daquilo que esta programado.
Risco este que nos faz verdadeiros, nos faz acreditar nas possibilidades que ainda existem e faz com que lutemos, não contra os outros, mas contra nós mesmo que muitas vezes limitamos nossa área de atuação para nos isolar em uma bolha com mundo obscuro em volta dela.
Não acredito na possibilidade de ficar em casa e controlar minhas sensações e movimentos por um substituto, mostrar as minhas vontades e verdades de frente, assistam o filme, não é dos melhores, porém o assunto é discutível, mas devemos sempre lembrar que ninguém é menor que seus sonhos, basta buscar nossos ideais e vivenciar nossas escolhas.


Rodrigo Bertolazzi
16/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me visitar....