terça-feira, 17 de novembro de 2009

Fotografe e Perceba!


A fotografia é totalmente real enquanto lembrança para os retratados, que a partir dela rememoram suas próprias lembranças daquele acontecido, que são também reais enquanto fato vivido a apreendido, e são também uma imagem artística para um espectador que não sabe nada sobre ela.
A fotografia é a visão do artista ou amador sobre o bem é o mal que nos acomete o momento, ela pode ser despretensiosa sobre a vida e mostrar suas alegrias e medos, mas é fundamental para lembrança e podemos até mencionar para herança que deixamos.
Demonstra toda simplicidade e naturalidade, mas também esconde nossos anseios em poses forçadas e inventadas, ela não é a única memória, mas um resumo de uma viagem, de um amor, de uma vida ou um simples momento.
É um retrato em preto branco que demonstra sua beleza nos detalhes de suas sombras, ou um flash instantâneo que nos surpreende em nossa espontaneidade e paixão.
É a mais pura e verdadeira lembrança do que foi no passado, mas nunca vai ser a previsão do futuro. Nosso olho de detalhes sobre alguns retalhos que ainda nos deixam dúvidas e mensagens entre os olhos e a verdade.
Elas refletem o encanto das cores de uma borboleta ao mesmo tempo que explodem a indignação e vergonha da violência no mundo, registram vitórias e grandes acontecimentos, mas também um simples é único por do sol daquele dia.
Ficamos entusiasmados e apaixonados pelos rostos exuberantes e também nos sensibilizamos pelas lágrimas que escorrem a face de um desconhecido.
Fica mais fácil perceber a riqueza dos detalhes e cores, porém algumas coisas ainda não perceptíveis, como o falso sorriso que estampamos nelas quando somos obrigados a posar.
Registrado o fato jamais será esquecido, visto a beleza que arte nos proporciona no apertar do flash, nossas visões e percepções manifestadas por essa pequena lente, ganham dimensões e razões na busca da imagem por nossas expressões em busca das origens esquecidas.
Traduzir a realidade através da imagem! Para isso existem técnicas, só que sem a alma e o entendimento necessário do que se busca, nunca será o suficiente para conseguir retratar, registrar o que realmente estamos sentindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me visitar....