quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apagou Geral


Não, não vou falar a respeito do apagão de ontem, que deixou milhões de brasileiros nas ruas impedidos de chegar em seus lares depois de um dia estarrecido e tortuoso de trabalho, nem dos prejuízos financeiros causados por tal apagão, não tenho conhecimento político e nem informação para conjecturas e análises mais profundas.
O apagão é maternal, mundial e consensual. Digo isso porque pude perceber que após todos assustarem e questionarem o que aconteceu com nossas luzes dentro de casa, o primeiro instinto e sair para fora de suas casas e rever vizinhos e conhecidos que a tempos não eram vistos.
Em um instante, aqueles que nem bom dia recebiam, agora entram em contato um com os outros para poder saber o que aconteceu, veja bem, em um mundo que as pessoas se relacionam pelo MSN e face book, nada mais comum (ou melhor incomum)que todos passarem despercebidos uns pelos outros.
Ontem vivemos o caos, mas aqueles que por ventura tiraram proveito do holocausto descobriram o quanto foi bom em voltar aos velhos tempos onde todos se reuniam e contavam histórias a respeito de seus dias e vidas. Não sei se me faço claro, mas o apagão tirou todos de dentro de casa, de frente de seus teclados gélidos e nefastos, para interagir de forma mais contundente com as pessoas que o rodeiam.
E digo isso com vergonha, pois desde que inventaram essas promoções de celulares, quando quero falar algo com meus irmão, primos e primas que residem ao lado ou em frente de minha casa, logo uso celular de forma mais impessoal.
Nos distanciamos de todos e apagamos geral, destruímos as formas mais contundentes de relacionar, as pessoas estão cada vez mais tecnológicas e menos sensitivas.
Tirando o lado ruim de toda história, esse apagão veio abrir um pouco nossos olhos e juntar mais nossas histórias.

PS. Pela amor de deus pessoal, já ouvi absurdos, mas já tem gente que acha que as olimpíadas devem ser canceladas em decorrência do apagão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me visitar....