segunda-feira, 6 de julho de 2009

A Verdade Sobre a Vida!!!!!!


Pensamos muito, refletimos ainda mais sobre algo totalmente desconhecido, nos confundimos em meio aos mistérios e indagações do cotidiano para tentar descobrir a verdade sobre a vida!
No percurso desenvolvemos algumas teorias (na maior parte delas, furadas diga-se de passagem!) sobre os que fazemos e para que vivemos, criamos um mundo encantador e nos perturbamos quando a realidade do mundo que não é nosso nos trás a tona todos os celeumas e contradições.
As situações põe a prova nosso caráter e destroem nossa inocência, somos mutantes, às vezes camaleões conforme a absorção do ambiente e tentamos proteger o nosso quando sentimos ameaçados ou perseguidos, constantemente a dúvida é apresentada e finalmente os medos mostram a cara.
Ser humano é ser racional? A regra é clara! Mas racionalidade e emoção entram em conflito conforme o interesse de cada indivíduo e sua ética. Não tão racional e pensar que pessoas que conhecemos e nos envolvemos e futuramente nos separamos por inúmeros motivos, será possível de uma forma racional simplesmente apagar aquilo porque não lhe convém mais.
Para digerir determinadas situações em sua vida, precisamos do tempo e não da racionalidade, se tudo fosse racional e organizado não precisaríamos de governo, nem leis, nem poderes que exerçam a justiça em nome dos injustiçados, pois se fossemos mais racional saberíamos que para termos nosso espaço temos que saber respeitar as diferenças dos demais, ou seja, ser humano esta longe de ser racional. E mais fácil adestrar um cachorro e ele sabe até onde poderá ir dizer a um ser humano o que ele deve fazer para não desrespeitar os demais.
Nossas atitudes e escolhas entram em contradição e levam a desistência quando não convém mais lutar pelo que você ama ou acredita ser certo! Censuramos quando não concordamos e deixamos de lado aqueles que nos censuram ou que não concordam conosco, esquecemos que também somos assim, diferentes e consequentemente somos deixados de lado.
Quando crianças sorrimos por cada descoberta, choramos por qualquer motivo e com o passar do tempo paramos de nos surpreender com os fatos sejam eles novos ou antigos, pois às vezes é bom se surpreender com o já conhecido e ver novas perspectivas naquilo, estamos calejados e já não choramos mais por qualquer coisa, não há emoção nos detalhes da vida, somente as grandes catástrofes nos deixam de boca aberta!
Nos apaixonamos uma, duas, três... mil vezes, mas nunca temos a certeza de um dia ter encontrado um grande amor, vivendo sobre o medo de ficar só mesmo já estando! Tentamos difundir grandes pensamentos e virtudes positivas para nosso dia-a-dia que no primeiro escorregão vão pra pqp!!!
Quem reflete sobre a vida e o mistério envolta dela, não inventa verdades sobre o assunto, explicações até tentamos, algumas coerentes outras sem pé nem cabeça, defender estes conceitos a medida em que você desenvolve-se e tem uma outra ótica sobre ela, é o grande fator complicativo.
A verdade sobre a vida é que ela deve ser vivida! Intensamente sem muita moção nem razão, apenas em sua complexidade e sua maravilhosa intensidade é possível descobrir a verdade sobre ela!

Rodrigo Bertolazzi
06/07/2009

4 comentários:

  1. A verdade é que vc escreve bem... parabéns

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que eu admiro a sua sensibilidade em escrever gatinho!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Encantado estou meu amigo!!!
    Sempre soube de sua inteligência espiritual, pois eh dessa que me refiro....PARABÉNS Rô, continues assim, serás sempre feliz, terás amigos sinceros ao teu lado!!!
    E euzinha aki, ficarei torcendo pelo teu crescimento a cada dia!!!
    Te amo meu lindo....saudades de ti!!!
    Beijos....

    ResponderExcluir

Obrigado por me visitar....