domingo, 15 de maio de 2011

Perceptível...



As decepções nos provocam a lucidez em sua plenitude, frases feitas são verdadeiras somente no momento de carência, momento este que você desiste de encontrar a pessoa certa para tentar algo com o errado.
A solidão nos torna cegos diante do que pode ser vivido e o arrependimento tardio nos faz sofrer ainda mais o caminho escolhido. Como seria bom não se torturar por um erro, impossível, pois a lembranças nos fazem refletir sobre como realmente somos estúpidos e fracos, nos deixamos levar por palavras soltas ao vento que sussurram piedade.
Hoje percebo que minhas fraquezas são bem mais fáceis de serem descobertas pelos outros, mesmo tentando esconde-las a sete chaves. O caminho do auto conhecimento não é tão simples como eu pensava, tento refletir em meu exterior a aparência de um ser sublime e feliz, quando por dentro contínuo com rancor e mágoas daqueles que se aproveitaram de minhas fraquezas.
Não é fácil escolher o que é certo e o que é errado, mas quando agimos mesmo que impulsivamente com lealdade e honestidade sempre acertamos, pois a pior figura e aquela que fica em cima do muro, se enganando e enganando aos outros.
Perfeição não existe, sem sofrimento não há crescimento, e quando se descobre as mentiras fica mais fácil de acabar aquilo que nunca deveria ter começado.

5 comentários:

  1. Em meio à tantas escolhas muitas vezes possíveis, determinar a diretriz da vida se torna mesmo difícil.
    As coisas se misturam: verdades, mentiras, solidão, desamparo; e isso torna quase que insuportável. Mas vida é isso!

    ResponderExcluir
  2. Kra adorei seu blog, textos incríveis...esse então nem se fala, tudo de bom...

    já estou seguindo, se puder e quiser dar uma força... www.paullodark.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já desisti de viver de aparências. Dói. E eu não vou esconder isso por orgulho.

    "Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia".

    -José Saramago


    O importante mesmo é sentir. E aprender a se virar no que aprende com isso. Força.

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Amei (: Fez das minhas suas palavras.

    ''Hoje percebo que minhas fraquezas são bem mais fáceis de serem descobertas pelos outros, mesmo tentando esconde-las a sete chaves.'' <- parece que você escreveu isso para mim, nossa...

    Parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigado por me visitar....