sábado, 14 de maio de 2011

Avesso do Imbróglio


Duas tragadas, um copo de vodka, me vem a cabeça um turbilhão de idéias, nelas constam sonhos e projetos que carregam também uma carga de dúvidas e frustrações passadas , nelas contidas todos o avesso do imbróglio, transparente e latente, dou mais uma tragada!
Nessa segunda, constato que de fato ainda não tenho nada, ou melhor, tenho sim, tenho a minha memória, o meu dia que amanhã pode ser que não tenha mais, então porque perder meu tempo? Me envergonhar exatamente do quê? O ruim é não saber, esquecer e não convencer, três princípios básicos e casuais nos ditame coloquial: comer, rezar e amar
Não, definitivamente não é o filme, tão pouco o livro que ainda não li, comer em devaneio, saborear a vida, por suas especiarias e costumes, pela diferença de temperos que pode proporcionar sensações ambíguas, pela simplicidade e pela liberdade que nos dada!
Rezar, não um pai nosso ou uma Ave Maria, essas também valem lógico, mas reze um sorriso, uma sinfonia agradável, traga os outros para sua sabedoria, compartilhe e exercite sua crença no ser humano, por mais fatídico que seja, algo bom sempre transparece, a crença é em nós e nos bom feitos e não culpe deus por seu fracasso, mas agradeça a sua vitória, pois ele faz parte disso também.
Depois de degusta o sabor da vida, rezar um sorriso então estará pronto para amar o próximo, não de maneira carnal, embora sugestivamente devo disser que é bom pra cacete, o toque, o cheiro, a troca de olhar, enfim tudo, mas esse amor é química e estamos falando aqui de respeito e serenidade, aquele que não há obrigações e nem trocas necessárias, quando aprendemos a respeitar o próximo com seus piores defeitos, acredito que aprendemos amar desconhecidos!
Viajando pelo estado onírico e tempestivo de um turbilhão de idéias, acho que descobri uma coisa, mas veja bem, só acho, ainda não tenho certeza, por maior que seja meu duplex, ele sempre vai ser menor que o mundo e as pessoas, enquanto eu perdurar e insistir e melhor degustar a vida, rezar pelo bem e alegria e amar a todos!
Agora vou para meu último trago e gole da noite... Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me visitar....