sábado, 2 de outubro de 2010

Palavras!


Uma palavra, apenas uma palavra é o suficiente para destruir ou acalmar vidas! Jogada ao vento e sem discernimento, ás vezes calculada e em alguns casos imaculada, mas pejorativa e demasiada, muitas vezes torna a vida uma piada!
Toda vez que soltamos o verbo, acabamos dizendo algo desconecto com o real sentido da situação, a importância de uma palavra carrega um estigma para um todo sempre, desvirtua uma imagem, mas pode também ser a gloria de cáfila e seus seguidores!
Quando protelamos algo há alguém, por mais singelo que naquele momento pareça ser, criamos um conteúdo para que seja verdadeiro e soberano tal comentário, digo isso, porque já fiz e me arrependi amargamente de ser o Forest Gamp da vez, embora o endosso aqui tenha sido não intencional, mas no fundo sei que ainda há amarras e minha consciência não me tranqüiliza disso!
Sei também que não é o fim dos tempos, afinal do que é feito o ser humano, senão de seus erros humanos e passiveis de correção? Mas quando a injustiça é conosco a dor afligi e consome ainda mais, pois não afeta só você, nesse momento você descobre que seus entes mais próximos também se ferem com aquilo e um batalhão de coisas ocorre por causa de uma palavra!
Quando tudo se espalha e não há mais volta o perdão fica com o tempo, mas será mesmo capaz de o tempo perdoar uma injustiça? A palavra que lhe dita e apontada pode mesmo ser apagada?
Sim, certamente é possível, mas veja bem, faça o teste, pegue um travesseiro de penas de ganso, suba em um lugar bem alto e quando estiver ventando abra o travesseiro e espalhe aquelas penas, deixe que o vento leve elas! Depois com muito esforço e paciência recolha todas e devolva ao travesseiro, ou seja, o trabalho é árduo e pode ser que algumas penas nunca sejam encontradas, tudo vai depender de seu esforço para que o que foi dito seja perdoado e esquecido, mas pouco provável que tudo volte a ser como era antes!
Palavras não são apenas palavras, são as definições do que você espera do ser humano! Quando malditas em vez de apenas ditas, provocam estragos estratosféricos, mas quando bem postas enaltecem a alma e criam vínculos com a verdade!

Rodrigo Bertolazzi
02/10/2010

4 comentários:

  1. Eu discordo um puco de você. Mas o texto ficou legal, cara.
    Tenho um no meu blog que fala mais ou menos sobre isso tb.

    Abraço!!!

    Viste: http://paralelocruzado.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu texto... 'Parabéns e sucesso!'

    []'s

    ResponderExcluir
  3. Sucessos para o blog!
    www.cintiajb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vc é um sem palavras para descrever...
    Admiro cada dia mais e mais.
    Deus seja louvado pelo poder de tuas palavras que apenas quem te conhece sabe...
    beijosss

    ResponderExcluir

Obrigado por me visitar....