terça-feira, 5 de outubro de 2010

Comer Rezar Amar


Em dado momento você já se pegou em uma situação em que analisar os fatos e circunstâncias atuais vê o desespero com a falta de apatia que se encontra naquele momento? Imagine a vida perfeita que você nunca quis ter! Imagine um relacionamento harmonioso que não te completa em nada, imagine um dia de nevoa e sombra!
É assim que acontece, em determinado momento da vida, quando ainda não nos conhecemos bem o suficiente, percebemos que é necessário uma mudança de hábito para que seja possível seguir em frente! Nem o dinheiro, tão pouco o conforto pode segurar o desejo de viver e ser feliz!
Ontem assisti ao filme Comer, Rezar e Amar, um filme que trata algo mais ou menos parecido com o que eu estou tentando dizer, ou melhor, desvendar. Desvendar o que sou e para aonde vou, como descrevo na introdução do meu blog.
A receita é simples? Não, definitivamente não é simples, demanda um esforço descomunal e paradoxo, demanda um esforço além do nosso consciente e bom senso, demanda um esforço de fé e vontade de ser feliz, demanda descobrir quem é você é o que te satisfaz!
“Ás vezes é preciso arriscar tudo para se sentir livre” Comer, Rezar e Amar, e mais ou menos assim, saímos de nossa zona de conforto e começamos a descobrir algo intrigante sobre nós, descobrimos que mesmo percorrendo o mundo em busca de respostas, não as encontramos em outro lugar que não seja dentro de nós.
Descobrimos que nossa fé não esta em imagens e crenças, mas sim na vontade de fazer o bem e em estar bem, descobrimos que cada um manifesta de forma intrínseca o bem é a fé conforme suas características pessoais! Descobrimos que somos mais fortes quando descobrimos a fé nas coisas boas!
E por último, porém não menos importante, descobrimos que não precisamos amar alguém para poder amar a si próprio de forma plena, pois só depois de conhecer e explorar tudo que você é, só assim vai estar pronto para Comer, Rezar e Amar!

11 comentários:

  1. Nossa, sem palavras pra descrever....muito bom..te seguindo...

    http://sonhadoraimortal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo o livro antes de ver o filme... Mas estpou gostando e compartilhando destas reflexões... Todos temos momentos em que precisamos mudar e perceber o que nos falta..
    Belo post!

    ;D

    ResponderExcluir
  3. Bom texto. Fiquei curiosa para assistir o filme e entender mais profundamente o que você quis dizer. Está bem claro, mas o filme pode nos contar uma historia e mostrar de onde veio seu pensamento.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. A maior viagem que fazemos é ao nosso próprio conhecer...

    ResponderExcluir
  5. Nossa amigo muito bom seu post e sua analogia, o filme realmente tem muito que podemos tomar e aplicar a nossa vida , varias metaforas. Parabéns

    Haaa mudo o visual do blog né , agora ta mais claro , fico melhor , mais leve abraçãooo

    Meu mundo é insano sim kkk meus pensamentos faz parte de um pensamento minoritario, logo eu sou o diferente kkk :/

    ResponderExcluir
  6. ainda não vi o filme mas fiquei curioso graças ao seu post..
    valew

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Rôoooo
    Nossa pelo que descreve ai, esse filme deve mesmo ser bom. Diria explicativo, para qdo necessitamos crescer!!!
    Amei!!!
    Cada passada por aqui, um novo cenário!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Vou ler o livro, já que o filme deve demorar para aprecer por aqui, nas locadoras da cidade está o Titanic como lançamento e só tem em VHS..rsrsrs
    beijaoooooo

    ResponderExcluir
  9. Estou "louca" pra assistir esse filme, mas primeiro, estou lendo o livro...rs
    Estou gostando bastante..

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  10. Ah, quero muito assistir o filme.
    Eu gosto muito de parar pra refletir as coisas que acontecem ao meu redor.
    Belo post, ótimo blog.

    ResponderExcluir

Obrigado por me visitar....