quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cenário Político


Uma das ultimas coisas que pretendia falar neste blog, era sobre política, mas em meio ao ano político que define as nossas diretrizes e futuras esperanças, me vejo com o dedo coçando a dias em falar sobre algo, mesmo que estúpido ou meticuloso, porém na minha sensatez ainda mando eu!
Não quero dizer aqui que fulano de tal e melhor que beltrana, nem estimular uma discussão política, muito pelo contrário, pouco sei, a não ser sobre as manhas e manhãs (como já diria nosso fantástico Almirzão)!
O importante é notificar a grande vitória de uma coadjuvante deste cenário político, sim estamos falando de Marina Silva, uma mulher que tem todo meu respeito e admiração, não só pela história fantástica de vida que compõe esse ser, mas também pela perseverança e crença na honestidade, algo que deveria ser engodo dos princípios básicos do ser humano, agora passa a ser uma atitude invejada em poucos!
A Marina despertou um olhar de esperança para mudanças substanciais, ela representou o crescimento de um partido que acompanho e devo confessar sem muita crença de crescimento desde 2004, um partido que detém propostas que deliberam sobre projetos de sustentabilidade sem parar o desenvolvimento tecnológico que é necessário para crescimento do país!
Lógico que como todo local o PV também deve ter seus padrinhos e corruptos que não exclusividade política neste país, extenso em sua esfera territorial de bons e maus cidadãos, mas o importante aqui é enaltecer as qualidades daquela que representou o PV e conseguiu uma ampla exposição e crescimento do partido no pleito de 2010.
Marina é a candidata que não se vendeu, ela tem a capacidade de conversa com partidos poderosos como PT, PSDB, PMDB e PFL (me nego a chamá-los de DEM) sem apadrinhar filho do fulano ou primo do cicrano ou ainda conhecido do beltrano em cargos de confiança no governo!
Marina conseguiu superar o preconceito pela sua religião e aparência, pois embora o estado seja laico, não se pode governá-lo sem fé e amor na sua nação, Marina conseguiu provar que a candidata de uma carta só pode crescer no conceito dos eleitores sem baixaria e marketing exagerado, ela provou que as pesquisas são apenas pesquisas, não há realidade!
Marina colocou um novo partido nas graças do povo, algo diferente do rotineiro cenário político que vemos todos os dias expondo seus escândalos e escancarando sua prepotência e arrogância em nossa cara.
Parabéns Marina pela vitória, sem você não teríamos segundo turno e o futuro deste país estaria fadado a não se dar uma oportunidade para pensar e mudar! Agora sobre os demais candidatos, vamos avaliar e votar no melhor dos piores que sobraram!

16 comentários:

  1. Apesar de não gostar muito de Politica.
    é necessario discutir sobre, em um ano tão baseado nisso! ^-^
    Gostei do texto!

    ResponderExcluir
  2. Gosto da Marina, mas infelizmente, ela repete muita coisa feita pelos outros ainda, enfim. Bom post.

    ResponderExcluir
  3. Baha cara como ta descrito no meu "perfil" do blog. Sou apolitico. Me nego a falar de politica, pq sao todos iguais. Ninguem faz reforma politica, ninguem abaixa o imposto de renda, ninguem melhora saude e segurança, etc.

    Enfim, Seja marina, serra, dilma, lula, etc.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Eu agradeço sua visita.
    Cara, o cenário político no Brasil tá esquisito.
    Com alguns resultados, acho sinceramente que a sociedade brasileira levou um tapa na cara.
    É preciso acordar antes que seja tarde.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Rôoo
    Politicamente falando, nossa política é estranha e confusa, entra quem não queremos, fazem o que querem e, temos que estar ai, pra ver o que sobrará pra nós!!!
    Fazer o que meu lindo, rsrs!!
    Escreves bem, hein!!!
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  6. Nossa totalmente de acordo com sua visão politica, a Marina foi aquela que começou como coadjuvante e ganhou o papel principal, na minha opinião essa novela para presidente perdeu a graça!

    bjuss amigo de fé, irmão e camarada!

    ResponderExcluir
  7. A Marina realmente conseguiu um papel de destaque e tem tudo para continuar crescendo!
    Nas próximas eleiçoes vai ser uma forte candidata!

    Gostei da sua análise!

    ;D

    ResponderExcluir
  8. Votei nela..


    http://juventustravesso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei do texto assunto bem interessante de se discutir mas nem gosto de política!... parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  10. adorei o post, a Marina merecia mesmo e sem ela não teria segundo turno, e agora é esperar pra ver né

    ResponderExcluir
  11. Eu também gosto da Marina, mas por outro lado concordo com Plinio (Psol) não apostaria na Marina para ter um pulso forte e ser presidente.. acho ela muito inteligente, cheia de boas propostas e como se não bastasse é a "cara" do povo brasileiro.. mas não apostaria nela, ainda não!!..

    ResponderExcluir
  12. Gostei do post. A política está presente em nossas vidas todos os dias. A Marina teve um grande desempenho no primeiro turno das eleições, e pode ter certeza que seu apoio será decisivo no segundo turno. No mais,parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  13. Por isso que digo que a grande vitoriosa nessas eleições foi Marina Silva, superando todas as expectativas e colocando o Brasil pra pensar numa nova maneira de fazer política.
    Espero que seja o primeiro passo para a evolução da política no Brasil.
    Elegemos um palhaço para Deputado Federal em sinal de protesto. Marina fez com que a turminha do Lula tivesse uma desagradável surpresa, levando-os ao segundo turno.
    Acho que o povo brasileiro está mandando algum recado através das urnas. Um recado de mudança.

    ResponderExcluir
  14. Uau!
    Que texto crítico, meu caro.

    Primeiramente, muito obrigado pela sua visita e comentário inteligente, lá no Seu Anõnimo. Adorei!

    Segundo que, o seu blog tb merece os parabéns pelo conteúdo, aqui, veiculado.

    E, quanto ao que disse, concordo contigo! Quem mais saiu vitoriosa dessa eleição presidencial foi a Marina Silva. Como ela mesma disse, "perdeu ganhando".

    Recerenciou a candidata verde e torço para que em 2014 ela esteja, novamente, na peleja. Porque realment, ela merecia a vaga, diferentemente dos que aí estão nos segundo turno. Resta-nos, como você falou, escolher o menos pior.

    Espero que seu dedos continuem a coçar e que fale, fale e fale sobre política.

    Forte abraço,
    Fernando Piovezam
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Belo post!
    Gostava muito da Marina, foi uma pena ela não ter ido pro 2º turno.

    ResponderExcluir

Obrigado por me visitar....