quinta-feira, 17 de junho de 2010

Fidelidade????


Não há ser humano, minimamente humano que não procure encontrar uma relação estável que considere suficientemente segura e agradável no decorrer de sua vida.
Nós procuramos e quando encontramos, como bons humanos que somos, inserimos uma série de empecilhos medíocres e malversações idiotas para que tudo não de certo.
O que perdura mesmo hoje é a amizade, não há relacionamento amoroso que resista às tentações de tão fácil acesso que a Internet e derivados proporcionam a nossa rotina sexual, muita vez esta decadente por causa da mesmice do dia-a-dia.
Digo isso porque me parece que a fidelidade hoje é uma vergonha, nos discursos mais coloquiais e politicamente corretos todos aderimos à fidelidade como centro de nossas ações e com isso temos a imagem de santos e imaculados que não somos.
Na pratica e no estresses de um relacionamento a fidelidade é algo intangível hoje, nós relacionamos com diversas pessoas que hoje já são “compromissadas” com outras.
Compromisso segundo as definições esotéricas do nosso dicionário: Ato pelo qual litigantes se sujeitam a acatar a decisão de um terceiro: preferir um compromisso a um processo. / Obrigação; promessa mais ou menos solene. / Acordo.
Segundo nossas próprias definições: Compromisso é o ato de enganar as pessoas na medida que é descoberto renegue as evidencias e diga fiel ao tratado até que a morte o separe da vida compromissada que você não tem.
Me desculpem se pareço um pouco radical demais, mas há de convir que as relações amorosas mais antigas só perpetuaram no tempo porque nossas mães e avós aceitaram de mão beijada as escapadas, ou melhor, as puladas de cerca de nossos pais e avôs, e vice-versa também, não estou aqui julgando a predominância de um sexo sobre o outro mas sim o fútil e irrelevante significado do compromisso na atual conjuntura.
Não é fácil nem crível tamanha desconfiança que temos de nos mesmos, nossas obrigações não são mais com o parceiro ou parceira, mas sim com a impressão que os demais tem caso você seja um infiel declarado.
Eu ate admiro aqueles que se dizem poligâmicos ao invés de praticarem o discurso da monogamia, esses são verdadeiros com sua essência, com aquilo que esperam da vida e que doam a ela.
Não estou dizendo também que sou santo ou que não tenha caído eu não possa cair em tentações muitas vezes inexplicáveis, pois ao que me compete o raciocínio lógico da coisa, quando se esta com alguém, você só esta com esse alguém por causa de interesses mútuos, então fica difícil entender o porque de querer comer uma pizza fora de casa!
Mas mesmo que seja assim tão difícil, ainda continuo a minha busca, enquanto isso me mantenho solteiro e desimpedido de magoar e ser magoado! Sem algemas... Só quero que a vontade nos faça unir e perpetuar nossa relação!

3 comentários:

  1. É meu amigo, polêmico esse tema de fidelidade, na minha opinião tudo que você não pode contar ao seu parceiro já caracteriza-se como traição. Porque se não podes nem confiar na pessoa que dorme contigo, ai já existe uma relação fadada ao fracasso.
    Mas concordo plenamente contigo, hoje em dia tá complicado e talvez a solução para os caretas, aqueles que insistem em amor a moda antiga, com romantismo e acima de tudo respeito e fidelidade, seja ficar sozinho.
    Para mim a fidelidade é uma questão de ética, caráter e honestidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Fidelidade sempre dá o que falar... Esses dias eu ouvi umas teorias mirabolantes sobre a fidelidade ser relativa. E desde qdo há relatividade nisso? Quando se gosta realmente de alguem, nada o faz querer trocar por outro. Obviamente se o quer, é pq há algo de podre no reino na Dinamarca.. rsrs..
    Enfim, enqto isso 'solteiros e impossibilitados de magoar e sermos magados'... rsrsrs... Parabens pela reflexão.. ;)

    ResponderExcluir
  3. Pois eh... sempre a polemica sobre o assunto... não acho que ser infiel seja errado desde que a outra parte saiba e aceite... eu não consigo ser e nem aceitar!!!! rsrsrsrsrs Tks pelo comentário...

    ResponderExcluir

Obrigado por me visitar....