terça-feira, 22 de junho de 2010

É Copa! É Brasil! É Alegria!


É tempo de confraternizar! Chegada à hora que somos todos um só, negros, brancos, amarelos e etc. Não sou fã de futebol, nunca assisto a uma partida de meu time palmeiras, só pergunto o resultado para saber se ele é ou não campeão ou se vamos esperar mais um ano para sair da fila!
Acontece que em ano de copa do mundo não da para não torcer e admirar o futebol! Principalmente quando se é brasileiro e tem orgulho de um povo tão alegre e carismático como é o nosso Brasil brasileiro, que desperta os pandeiros!
Está é uma fase em que deixamos de lado a rivalidade, diferenças e entramos no espírito alegre e esperançoso da copa, é o momento de lembrarmos que somos um povo e não há distinção de raça, credo ou qualquer outro tipo de discriminação, e hora de ser hospitaleiro e ser brasileiro!
A copa desperta o interesse do mundo inteiro, deixa de ser uma competição e torna-se uma arena de etnias, torcedores que se despem de seus ternos do dia-a-dia para serem elefantes, zebras, super heróis ou simples torcedores com bandeirolas gritando a cada gol e chorando pelo resultado não esperado.
Acredito que a única parte ruim da copa é o termino dela, pois esse sentimento de esperança e glória só volta daqui quatro anos, quando damos início a mais uma batalha!
Esse domingo aconteceu algo inusitado, conheci um argentino em um bar aqui em São Paulo e me peguei discutindo com ele as atuações brasileiras e argentinas, eu acho que ambos os times tem possibilidades de ganhar este título, óbvio que como bom brasileiro que sou, acredito muito mais no meu Brasil! No final ficamos bons amigos e conversamos sobre outros fatos e migalhas!
Mas a copa é assim, um grande espetáculos que agrada a gregos e troianos, pelo menos a quase 100% deles, me desculpem os mais céticos e mal-humorados que dizem que o Brasil é o país do futebol é que ninguém se interessa por política, não sou torcedor de futebol, sou torcedor do Brasil e discordo deste críticos, aproveitem o momento para conhecer melhor as pessoas com quem você trabalha, festeje e celebre a possibilidade de torcer e chorar a cada vez que o nosso hino, que na minha opinião é o mais belo de todos, toca!
Vibre com a cada gol como se fosse você a pessoa que o fez, comemore a cada vitória, esqueça o mal-humor do Dunga, ele é um anão zangado como nos contos de fada e só to fazendo o trabalho dele.
Vamos torcer Brasil, esquecemos nossos problemas por noventas minutos a cada rodada, então mudamos nossa rotina e sejamos felizes!
Hoje e sempre um orgulho do meu Brasil e das boas vibrações e que a taça do mundo seja mais uma vez erguida por um brasileiro e seu sorriso contagiante! E não sejamos tão egoístas, ao invés de cobrar, vamos agradecer as alegrias que cada vitória trás a nossos lares! Vamos simplesmente torcer!

PS Ganhei o Bolão contra a Costa do Marfim 3x1 Brasil fiquei mais feliz ainda rsrsrsrsrsr! Boa copa a Todos!

Um comentário:

  1. Muito legal ler e ver o futebol com os teus olhos e letras, eu que sou boleira desde pequenina e apaixonada senti arrepios e emoções com o texto.
    Parabéns acho que teu maior talento é despertar sentimentos dormentes...

    ResponderExcluir

Obrigado por me visitar....