domingo, 27 de junho de 2010

Era uma vez... Um tempo!


Houve uma época em que o tempo é o nosso maior amigo, ele permite nossa formação e aprendizado, encontra com a forma perfeita, erros são acertos para que no futuro nossa essência seja majestosa.
Pois é, o tempo já não é mais nosso amigo, corremos o dia inteiro para conseguir argüir as pressões e manifestações para que sejamos felizes, mas isso não tem dado muito certo é o que eu percebo e que o tempo urge e a Sapucaí é grande!
Digo isso, porque tenho reparado na insatisfação dos meus amigos e conhecidos com relação a vida, com relação a atual conjuntura, pois vemos um mundo onde temos que satisfazer as necessidades de todos primeiro para depois poder viver suas conquistas.
Fica difícil lutar contra o tempo quando ele aumenta a cada segundo como não fosse mais um segundo e sim milésimo.
Tivemos ele a nosso favor, mas excluímos eles de nossas vidas, desperdiçamos o tempo e aos poucos vamos minando as possibilidades que ainda nos restam. Muitos conseguem acordar a tempo para tempo que ainda resta e buscam uma vida ao invés de um problema.
Termina-se um ciclo e conclui uma etapa, o que foi desperdiçado está no passado e não pode mais torna-se real, não daquela forma, como deveria ocorrer, pode até acontecer, mas de uma outra forma em um outro tempo.
Tempo revoltou-se contra tudo, ele está de saco cheio de tanto esperar por nós e nossas indecisões e permissões. O tempo que ontem era outro, hoje é diferente e rápido!
Não controlamos mais o tempo, ele nos controla e pressiona, ele ensina aos sábios, castiga os estúpidos e desnorteia os indecisos com sua suave e branca nuvem branca que passa despercebido em meio aos cegos da vida.
O tempo foi criado para ser usado a seu favor, não é culpa dele se foi pouco absorvido ou desperdiçado, a culpa é nossa de fechar os olhos para coisas tão óbvias, como respeito ao próximo e perseverança consigo mesmo, o tempo não lhe ensina a ser educado e compartilhar bons sentimentos com os demais ao seu redor, ele simplesmente lhe cobra que assim seja sua vontade e aquele que for contra terá o seu tempo perdido.
Aqueles que aprendem com o tempo aprende que é tempo de amar e viver!

Um comentário:

Obrigado por me visitar....