segunda-feira, 23 de março de 2009

Coisas Estranhas Que Só um Idiota Diz!


Temos em nossa consciência por tolice ou esperança que um dia iremos acordar e simplesmente todos nossos problemas de ordem física, mental, material, que todos nossos fantasmas atordoados, nossas irracionalidades e medos freqüentes sobre questões profissionais, espirituais e emocionais serão nada mais do que um algo singelo como um passado distante.
Às vezes até acredito neste tipo de pensamento que trás algo de positivo em nossas vidas, gostaria de responder a todos aqueles que me perguntam: Como você está? Tudo bem com você? – Cada dia melhor, meu amigo (a)! Gostaria de dizer que a cada dia que acordo é o 1º dia do resto de minha vida, acordar todas as manhãs encher os pulmões de ar e dizer graças a deus, mais um dia, mais uma semana em minha vida.
Mas não é bem assim que as coisas acontecem. Temos por egoísmo, um dos sentimentos mais raizados no ser humano, a vontade de sermos os melhores naquilo em que nos dispomos a realizar, não admitindo em hipótese alguma o segundo lugar ou fracasso perante o próximo, nos realizamos com as nossas conquistas e “fracasso” alheio, sempre a espera de reconhecimento seja este reconhecimento de cunho intelectual, material ou físico, não que o reconhecimento buscado pelo homem limite-se a essas três palavrinhas.
Essas “derrotas”, “fracassos” e os dois adjetivos mais buscado por nos “homens evoluídos”, “vitórias” e “conquistas” penetram de uma tal forma em nossa mente e se mesclam, entrelaçam a ponto de nos enlouquecer. Nunca nos achamos bons o bastante, mais nunca admitimos também que não somos tão bons, sempre estamos em cima do muro, às vezes nem sei em que acredito.
Porque tenho que buscar vitórias, conquistas para minha felicidade? Não consigo (é acredito que não seja o único que visualize vida por essa ótica), acreditar que um dia possa vir a ser feliz, pois não acredito todos os dias em minha maior vitória de estar vivo e saudável. Aí eu me pergunto, como as pessoas paraplégicas ou tetraplégicas podem ser felizes com tantas dificuldades? Preconceitos? Como eu em minha perfeita forma física poderia ser tão pessimista com relação a vida?
Simples, as condições dessas pessoas não são melhores ou piores do que a minha, seus defeitos físicos, estéticos não os tornam inferior ou superior a minha pessoa e há nenhum outro ser vivo existente no universo, horas agora eu me pergunto porque a maioria das pessoas hoje em dia quando se diz que está em uma pior, o cara simplesmente vira para você e diz: - Que pior que nada, você não sabe o que é sofrer tem muito que aprender, sabe fulano de tal, então a vida dele é assim, assado e blá, blá...
Como se em um estalos de dedos em um número mágico você pudesse se transportar para o corpo de fulano para descobrir o que se passa na cabeça dele, quais são os seus medos e suas fraquezas, o quanto ele está sofrendo ah, será que é médio, não acho que é pouco ou talvez ele não esteja sofrendo não há motivos para tanto drama, quem esse cara pensa que ele é? Um tremendo babaca, isso sim, essa é a verdade.
Comparações são o máximo da idiotice, são o máximo do egoísmo, mais uma vez o ser mais evoluído do mundo o homem está afim de ganhar de seus adversários, até nas questões intrínsecas como sentimento esteja ele pendendo para um lado positivo ou negativo os homens competem entre si, sempre meus problemas serão maiores, meus sofrimentos serão mais dramáticos, minha dor é sempre maior que a sua.
Talvez por esse apunhado de fatos eu esteja em fase tão crítica de minha vida, não consigo o tão sonhado reconhecimento, não consigo as tais conquistas e vitórias, exatamente por esse motivo tento me destacar em algum aspecto, mesmo que esse seja o mais viagem do mundo, o sofrimento.
Bom nem sei porque estou escrevendo esse tanto de bobagens, na verdade hoje acordei desolado, sem rumo, acho que não sentia uma angústia e falta de senso tão grande a muito tempo, não sei se é fase, não sei se é triste, não sei de nada, só acho que às vezes é foda!

Um comentário:

  1. queria poder estar contigo neste momento.. lembre-se sempre que estarei do seu lado, sempre.. te amo de montao..
    a vida é assim msm.. mas dias melhores virao.. bjus e se cuida..

    ResponderExcluir

Obrigado por me visitar....