quinta-feira, 5 de março de 2009

ALgo para se pensar!


........ "Quem, como pessoa, pode suportar, diante de suas frustrações e angústias, a imagem da liberdade total, do prazer e da alegria revelados de forma pura e natural? Quem, como pessoa, que racionaliza o impossível, que mistifica o misterioso e sublima a impotência, pode tolerar a visão física do eterno, o segredo humano revelado,a energia vital possuída e possuindo? "

Transcrevo este trecho, sem saber ao certo, o que me impressionou, não sei ao certo se foi o aspecto lingüístico e literário do texto, mas cá entre nós, sabemos que essa possibilidade não confere. Acho, a bem da verdade, que meu entusiasmos se deu, na medida, que senti-me revoltado, pelas frustrações alheias, que tanto, maculam as realizações do próximo, e na medida que também já me senti frustrado, temi por macular algo que seja belo, e que eu não compreenda, em razão, de estar cego, pelas tarjas do ressentimento.
Inferência : Não deixe que as mágoas e ressentimentos de outro, impeçam você de ver o belo, quando ele se avizinhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me visitar....