quarta-feira, 11 de março de 2009

A vida não foi feita para se arrepender, mas para errar, aprender com o erro, se reerguer e seguir em frente....


Não é a toa que nos lamuriamos todos os dias sobre a menor insatisfação que acomete nossa vida, pois somos estúpidos demais para perceber que não se pode viver a vida com medo dela.
Nossos problemas são sempre maiores, nossa justiça e sempre mais verdadeira sobre os fatos, nunca nos sensibilizamos que o próximo quando a questão em pauta for nos prejudicar.
Várias vezes já me peguei tentando justificar minhas derrotas por causa de terceiros, é lógico que nem sempre os outros torcem por você ou pelo seu sucesso, mas com certeza eles não são os maiores culpados pelo seu fracasso.
Hoje eu tenho a nítida e esclarecedora visão que não mais me arrependo dos meus erros, mesmo que estes tenham me custado muito caro e que o tempo para reerguer a moral demande mais tempo que o esperado, pois sem eles não há o que se viver, amadurecer.
Não como levar uma vida perfeita sem deslizes e julgamentos fadados ao fracasso, rir da própria desgraça e um começo interessante para superar suas desvantagens e inseguranças com relação a vida.
Hoje eu sinto o quanto minha estupidez me fez perder tempo, três anos estagnados e tempo perdido só vai ser recuperado pelo força de vontade e determinação do meu amadurecimento.
Não se pode achar que aos vinte e poucos anos você tem segurança e confiança para ser um cara bem resolvido e livre de medos, mas não da para se lamentar a vida inteira por erros que te levaram para um caminho muito melhor e promissor daquele que era vivenciado até então, o caminho da realidade.
Não culpe os outros e sim a você mesmo, sempre que algo acontecer foi porque você deixou que aquilo chegasse a esse nível, quando perceber que as coisas não caminham para lado do bem, da sua evolução, descarte sem pena e piedade, pois o sentimento de pena só fortalece seus adversários e destrói a sua estima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me visitar....