domingo, 4 de julho de 2010

Ainda é Penta! Mas logo logo....


Como já postei anteriormente, não sou e não quero ser comentarista, tão pouco um entendedor de futebol e o mundo ao seu redor, mas não da para deixar de comentar sobre a maior expectativa de 190 milhões de pessoas que aguardavam uma vitória fulminante do Brasil sobre seus adversários.
Ok, ficamos tristes, mas não há culpados, nem heróis nem vilões, no final da contas o saldo foi positivo e temos que agradecer os momentos bons que pudemos desfrutar desta copa do mundo, onde o mascote da copa deveria ser uma zebra!
Quantas pessoas você simplesmente não falava direito em seu trabalho e que estiveram ao seu lado no bar, em meio as porções de fritas e cerva gelada, comemoraram com abraços e festejo a cada gol marcado.
Quantas pessoas choravam ao ouvir nosso hino exibido para mundo, quantas pessoas ajuntaram seus caraminguás para poder sentir o frescor da emoção e satisfação da copa ao vivo? Pergunto, quanto tempo de felicidade é necessário para satisfazer as nossas vontades? Afinal não me recordo pelo menos não em um espaço de tempo tão curto de ver alguém triste até as quartas de final desta copa.
Ok, o time não estava lá aquela maravilha, até eu meio leigo no assunto já vi o Brasil jogar muito mais futebol do que hoje em dia, mas todos que ali estavam queriam muito mais que nos aqui do outro lado da tela o título.
Eu fiquei triste, decepcionado, mas nunca vou por a culpa em alguém, o Brasil perdeu porque alguém tem que perder, nos fomos cinco vezes felizes enquanto o restante do mundo esta correndo atrás de nossa felicidade.
A copa do mundo e muito mais que um campeonato de futebol, é hora de aprender a confraternizar, novas culturas, novas possibilidades e um mês para ser aproveitado ao máximo, pois ele poderá acabar em breve caso não sejamos classificados.
E hora de você olhar para lado sem cobranças e sim com esperança e perseverança, é muito mais que um jogo, afinal cada um tem a sua opinião sobre quem deve ou não jogar e fazer o que! Mas no fundo a torcida pelo resultado e a comemoração é a mesma sempre.
Nos continuamos a exercer o falho e medíocre erro de culpar os não culpados, como se na nossa trajetória nossos fracassos passassem despercebidos e inibidos das falhas.
Meus amigos, não é assim, vamos confiar que da próxima vai ser melhor e que a vida é assim! Não foi desta vez, mas podem ter certeza que em alguma vez será e que venham os holandeses para a próxima copa!

3 comentários:

  1. Adoro o teu jeito de tirar somente as coisas boas das frustrações da vida.
    Parabéns, impossível não querer ter alguém positivo e pra frente como voce do nosso lado.

    beijoss

    ResponderExcluir
  2. É não foi dessa vez que levamos o penta, quem sabe em 2014?
    Mas esse ano ainda temos uma outra "batalha", as eleições 2010. Quem serão os próximos governantes?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, sabias que eu não tinha visto por esse lado...
    nossa gostei muito do teu modo de enxergar as coisas :D

    ResponderExcluir

Obrigado por me visitar....