sexta-feira, 7 de maio de 2010

Colhendo Carência


Hoje eu tive uma pequena pista, pequena eu falo, pois por mais óbvio que a situação era posta no meio raio de visão, maior foi à idiotice de acreditar no que me parece óbvio acreditar.
Falo de carência meus amigos, nos vivemos em um mundo carente, criamos barreiras entre nossas relações mais íntimas para cultivar a carência e esquecemos da decência em manter as coisas de forma limpa e clara.
Percebi que passei muito tempo dos últimos meses cultivando tomates virtuais e alimentando um aquário cyber de sites de relacionamento (aqui não me refiro somente à esfera carnal, mesmo porque, os atuais sites pelo menos meu perfil abrigam muito mais amigos e familiares que outras possibilidades).
Falo isso, pois o bom bate papo e cervejinha de antes perderam completamente o sentido nesse mundo cyber de hoje, não dispomos mais de tempo suficiente para reunir e discutir tudo aquilo que é incomodo no nosso dia-a-dia, porém temos tempo suficiente para construirmos uma fazenda virtual e criarmos animais.
Sim eu me rendi, confesso, confesso até que acho muito bacana todos os apetrechos que isso trás ao meu cotidiano já tão tedioso antes de conhecer os tais bichos virtuais.
Criamos essas coisas, não só pela falta de tempo, mas sim pela enorme carência que temos em realizar tarefas e criar relacionamentos rotineiros, com pessoas distintas que não fazem parte só do nosso ciclo de trabalho, onde passamos mais que a metade de nossa vida, muitas vezes reclamando e pedindo pela amor de deus quando isso termina.
Não sei se estou sendo muito claro, mas a interatividade destes novos sites e sua inteligente arte manha, nos pegou muito desprevenidos, não sabemos utilizar de forma benéfica e na medida certa aquilo que nos foi concedido, que foi facilitado.
Outro dia, em um bar com meu amigo João e minha amiga Edelma, discutíamos a respeito disso, cada um com sua opinião, mas sem nenhum consenso a despeito do que realmente era certo ou o quanto era errado.
Mas, estávamos lá, sem plantações para serem colhidas com uma luva branca, sem peixes com fome depois de 4h, sem um emotion de cara feliz quando questionado se esta tudo bem? Estávamos apenas com os olhos e sentindo o momento.
Não sou contra e nem a favor, sou usuário e me irrito às vezes, talvez por isso esteja aqui tentando desabafar que não só você, mas eu e o mundo fizemos de nossa grande jornada um espaço limitado, onde só conhecemos desconhecidos e nos relacionamos com peixes.
Talvez por isso essa frivolidade toda, talvez por isso as pessoas se sintam mais e mais carentes e não percebam que uma mentira só aumenta e alimenta uma não verdade! Talvez por isso que ficou tão difícil olhar nos olhos e dizer: Porra, não to afim, eu sou assim e se você gostar de mim que goste assim.
Hoje temos mais defesas que conquistas, somos mais carentes que felizes e ainda assim achamos tempo para usar e atualizar nossos orkut’s!
Demagogia a parte, nunca disse que era melhor que ninguém, mas sempre me permito reconhecer que a vida entorta cada vez mais quando fazemos cada vez menos para que tudo de certo!

4 comentários:

  1. sempre escrevendo muito bem...em ?/... fico feliz por vc.... bj

    ResponderExcluir
  2. Ro... genial.. a carencia é a grande ilusao em uma busca pelo ego.. o medo pelo novo, e hoje me pergunto, se as pessoas buscam uma alma gemea, ou um espelho.. a carencia nos leva a nos tornar pessoas q nao somos, e a nos envolver com pessoas que nao sao compativeis, com a grande esperança que UM DIA ELA VAI MUDAR....

    ResponderExcluir
  3. Perfeito Rodrigo matou a charada somos uma gerçao de carentes que mendiga um pouco de atençao, uns elogios e migalhas de amores frustrados que teimamos em manter.
    A minha resposta encontrei em Deus, qdo descobri que sou filha do Dono do mundo e o quanto que Ele me ama, as pessoas cairam para segundo plano e a minha carência foi substituida por motivos para agradecer por tudo que tenho.
    Somos ricos e nao nos damos conta e o pior as vezes reclamamos tanto da vida que parecemos miseráveis sem pao nem chao...
    Beijos de paz e bem!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rodrigo, tdo bem???
    Prazer eu sou a Helô, amiga do Dimmy...estávamos lendo seu blog no final de semana....então resolvi te add nos meus favoritos.
    Quanto a postagem, bom infelizmente vivemos a era do Miojo, ferveu, mexeu e em 3 minutos tá pronto para comer....triste isso...
    Se cuide
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigado por me visitar....