sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Apenas Um Olhar!


Observando a lua e sua silhueta (ou melhor dizendo circunferência) perfeita, a inspiração de um olhar diferente! Essa noite é especial, sabe, aprendi uma certa vez que cada ângulo de cada espaço temos nossa percepção que é diferenciada pelo local, nunca podemos nos limitar a sentar no mesmo lugar na mesa de jantar e olhar para a mesma parede, não podemos nos privar de novas idéias pela tradição do que nos é imposta.
Digo isso pelo Lua, cada dia vê a terra em uma nova imagem, nunca se repetindo no marasmo e descuido que permeiam a rotina de girar em torno do sol por 365 dias, a diferença é como isso ocorre, ou seja, a forma que se comporta para que a cada eclipse seja um espetáculo aguardado e não mais um dia qualquer!
Se observamos nossas ações coloquiais, podemos mudar e muito nosso hábito insosso sobre a vida que levamos, não digo para que você simplesmente seja louco e viva conforme as suas desventuras, claro que não, importante é lembrar que ainda convivemos em sociedade e é de suam importância saber respeitar o seu espaço e o do vizinho.
A vida nos surpreende e pede um pouquinho de nossa surpresa para ela também! Às vezes fica difícil acreditar que possa haver novos olhares sobre as coisas que acompanham nossa rotina, eu por exemplo, estudo, analiso e tento extrair todo o lado bom e positivo das pessoas que me rodeiam para que meu convívio seja o mais pacifico possível, lógico que como todo ser humano que sou acabo rotulando algumas coisas que não são de minha competência julgar.
Comum é saber que pouco se sabe sobre as pessoas, na verdade um olhar ingênuo repercuti enfaticamente sobre aquele olhar mais aguçado que não vê possibilidades de melhora ou confiança.
Acredito que os julgamentos e seus veredictos sejam sempre o mesmo sobre meu olhar, a culpa sempre cai sobre terceiros, não somos competentes para admitir o fracasso, não somos humildes em reconhecer o mérito e tão pouco verdadeiros em pedir desculpas!
O resumo de tudo é que um olhar diferente para as coisas mais complicadas ou simples as torna iguais, tudo depende do peso que seu olhar carrega sobre a vida!

3 comentários:

  1. "não podemos nos privar de novas idéias pela tradição do que nos é imposta"
    Isso explica todo o resto.!
    Gostei do seu texto. Parabéns
    Te seguindo aqui. beijos

    ResponderExcluir
  2. "não podemos nos privar de novas idéias pela tradição do que nos é imposta" como diz Albert Einstein, depois que uma mente se expande jamais volta a ser como era antes,a um pensamento limitado. Otimo post amigo, as pessoas são tão reprimidas inconscientemente que tudo que sai do padrão da sociedade e de sua rotina se torna inviavel, mas para crescer como pessoa, é necessário ter novas experiencias, arriscar a vislumbrar a vida de outros angulos , a fazer coisas que fujam do nosso campo de limitação. Não viver loucamente , mas saber arriscar nos momentos certos. More to Life , mais na vida.

    ResponderExcluir
  3. sim sim maravilhoso o post, faço a experiência de sentar em outro lugar na sala de aula e isso sempre possibilitou conhecer um pouco mais outros colegas da turma e sair do círculo.
    Beijoss amor de amigo

    ResponderExcluir

Obrigado por me visitar....