sábado, 10 de julho de 2010

É a Vida!


Cada assunto, cada retrato ou qualquer fato. Tudo é esquecido nas preces, na vontade e na milhagem, nada é apagado, um tanto quanto complicado? Parece que sim, mas na verdade a única complicação é a razão!
Torpe como Dom Casmurro e sua desconfiança colossal, rotineiro e passageiro, um tanto eloqüente? Sábios dizem que não há memória que sobre-saia a carga do remorso desajeitado e sombrio da divina comédia.
A cada doação uma ação para movimento que constrói e destrói ao mesmo tempo! Um espaço imensurável para pensar e repensar sobre o quê e quando fazer! Só precisamos descobrir como e por onde começar a realizar!
A risada assim com a lágrima faz parte quase que integral, nos momentos de contraste e linguagem, de uma tribo para outra, descobrimos a aborígine e suas raízes por nossos erros e acertos.
Não que eu saiba bem ao certo os pergaminhos do sagrado livro em que foi escrito o destino, nem que seja certo que ele exista ou consista na sua existência, pois ele pode ser de diversas formas mudado pelo caminho que também pode não ser seguido!
Um segundo é o suficiente para desistir, desistir de ir para frente, desistir de parar ou tentar voltar, mas uma hora você terá que decidir e reprimir aquilo que mais te incomoda, algo que não explicamos com sonetos, mas sim com a experiência e dignidade!
Soprando aos ouvidos e se reprimindo as escolhas, caminhos certos, porém tortuosos e sem definição nem conexão lógica, infortúnio e desapegado, não há como negar que é difícil e trabalhoso! Sem escalas, não há folga no trabalho a ser realizado, constante e sublime no que tange nosso entendimento.
Às vezes me parece dúbio o sentido que damos a ela, permeia a noite e segue o vazia da madruga, mas quando há o sol da manhã, nos põe a sorrir e curtir o frescor matinal e sensacional alívio que habita em nossos pulmões.
Em cada pétala que desabrocha um rio de pureza que nasce! O que dizer da vida? Sensacional não acha? Podemos fazer dela tudo aquilo que quisermos e sonharmos, sempre lembrando que para isso é necessário respeitar a vida alheia!
A vida nada mais é aquilo que nos sonhamos e desejamos para ela, mas principalmente aquilo que nos realmente fazemos dela!

8 comentários:

  1. "...a única complicação é a razão!"
    Porque ser emoção, nos permite a mil devaneios =]

    ResponderExcluir
  2. "A vida nada mais é aquilo que nos sonhamos e desejamos para ela, mas principalmente aquilo que nos realmente fazemos dela!"

    DEMAIS! Parabéns..

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  3. Texto muito bom .
    Éh.... vou parar e refletir isso .
    Parabéns man ^^
    Continue assim, está indo pelo caminho certo .

    CYA ~

    ResponderExcluir
  4. Caraca Maluco... Òtimo texto. Deve ler muita literatura, ótimo sonoridade , contexto um texto que nos traz o mesmo impacto da poesia o de levar ao raciocio rápido através do jogo de palavras parabéns muito muito bom mesmo. Pena que escritores são pouco valorizados em nosso país.

    Abração ai vey e continue assim

    http://meumundinhoinsanowill.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Fico Feliz com todos os comentários... Agradeço a gentileza de todos!!!!

    ResponderExcluir
  6. constante e sublime.... é isso ai... migo... Amei o texto ... mais uma vez.. parabens... seu blog ta tudo de bom...

    ResponderExcluir

Obrigado por me visitar....