quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Tudo começa outra vez!


O amor nos causa estranheza, assim como brota no singelo e doce olhar, se desfaz ao primeiro abrir dos olhos no amanhecer, com a mesma melodia que começou e é justamente aquela que esta fadada a terminar, os mesmos lábios que desejastes, agora tem o gosto azedo e frio.

O mesmo toque tímido e enlouquecido do primeiro contato, agora é a relutância e mal afago de um mundo onírico e distante, os calafrios não são de desejo, mas sim de ódio ou tortura.

A mesma mão macia e suave que por diversas vezes lhe permeavam a mente com sua textura única, só serve para lhe apontar o dedo e cobrar o que não existe mais.

E as palavras? Doces e de veneração, dão lugar a discrepante e fugaz forma agressiva sobre incômodos e coisas passadas, ou inexistentes.

O aconchego dos braços e abraços colocam dois mudos em uma mesma sala, sem troca de olhares, divididos sobre o fantasma do que eram, com o que são agora e ainda incertezas e medos sobre o que vão ser no futuro.

As gargalhadas de momentos simples e únicos, agora são de deboche cruzado! As circunstâncias não são as mesmas, suas reações também não, a indiferença toma conta e a rotina sempre vai ser a maior vilã, como se fosse a única culpada, a amante do fracasso!

As besteirinhas engraçadas do começo, agora insuportáveis e determinantes, para alguns é só esperar o fatídico dia do julgamento final, para livrar-se ou melhor se sentir livre de obrigações inexistentes.

O amor acaba assim como a vida, e assim como ela, ele renova-se, seja em uma amizade, em um filho ou filha, seja com seus netos ou com novo amor! Pode acreditar que assim como ele morreu, um dia vai nascer e tudo começa outra vez!

sábado, 9 de outubro de 2010

Coisas Estranhas....


Nem sempre sou preciso ou esclareço de forma peculiar minhas idéias a respeito dos meus sentimentos e loucuras, penso até que em meio a basbaquices e muita poeira consigo de forma singular e singela em um ou outro ponto fazer acreditar que um dia eu chego lá.
Em meio aos sonhos insanos e até desesperados pela aprovação alheia ou até o encontro do meu ser, solto ao vento frases e enigmas, alguns servem de esperança as minhas pretensões e outros pensamentos são mera coincidência envaidecida pelo orgulho e rigor das situações que se apresentam.
Na esfera lógica, minha linha crescente de raciocínio e muita vezes incompreendida por eu mesmo, me trás a certeza de dúvidas, mas nunca a segurança de uma resposta concreta ou profetizada como a mais coerente entre as incoerências da vida.
O plágio é constante e não obstante encontro com seres que compartilham o mesmo sentimento, alguns de forma mais complexa, outros similares e somente com algo em comum entre estes, ninguém pensa igual sobre o mesmo assunto embora situações possam ser parecidas ou idênticas.
Tenho consciência da minha mutante e oprimida opinião sobre os fatos, acredito que isso ocorra a todos os que lêem este blog e aqueles que nunca vão conhecê-lo, acredito que isso faça parte do amadurecimento que somos obrigados a sofrer conforme as primaveras se passam.
Às vezes me prendo a meu estado egocêntrico e raivoso para dar depoimentos sobre o que somente eu sei o que é, não estou falando dos problemas dos demais, narro a minha solidão, minha alegria, minha tristeza e às vezes minha felicidade.
Não considero poético, tão pouco profundo, apenas algo que alivia meu estado, não faço de minha profissão a escrita, talvez por isso devo cometer tantos erros ortográficos, não sento aqui e espero que as palavras combinem com o sentido da vida, tento fazer com que elas contem sobre a vida lhe dando algum sentido, pelo menos tento.
Coisas estranhas que só um idiota diz é a minha prece, a minha evolução como ser humano, às vezes, cheia de erros e desencontros, mas foi à forma que encontrei em tentar justificar meus erros e fazer as coisas de forma diferente e melhor, muitas vezes vou conseguir entender e aprender, outras vou funcionar com estúpido e ignorante sem saber ao certo o que diz.
Há vários blog´s que acompanho, uns eu me divirto, outros eu me encontro, mas creio que no final todos estejam buscando o mesmo que eu, discutir algo que não se sabe bem ao certo para que um dia encontremos nossas resposta mais tranquilamente!
Obrigado a todos que acompanham nesta jornada!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cenário Político


Uma das ultimas coisas que pretendia falar neste blog, era sobre política, mas em meio ao ano político que define as nossas diretrizes e futuras esperanças, me vejo com o dedo coçando a dias em falar sobre algo, mesmo que estúpido ou meticuloso, porém na minha sensatez ainda mando eu!
Não quero dizer aqui que fulano de tal e melhor que beltrana, nem estimular uma discussão política, muito pelo contrário, pouco sei, a não ser sobre as manhas e manhãs (como já diria nosso fantástico Almirzão)!
O importante é notificar a grande vitória de uma coadjuvante deste cenário político, sim estamos falando de Marina Silva, uma mulher que tem todo meu respeito e admiração, não só pela história fantástica de vida que compõe esse ser, mas também pela perseverança e crença na honestidade, algo que deveria ser engodo dos princípios básicos do ser humano, agora passa a ser uma atitude invejada em poucos!
A Marina despertou um olhar de esperança para mudanças substanciais, ela representou o crescimento de um partido que acompanho e devo confessar sem muita crença de crescimento desde 2004, um partido que detém propostas que deliberam sobre projetos de sustentabilidade sem parar o desenvolvimento tecnológico que é necessário para crescimento do país!
Lógico que como todo local o PV também deve ter seus padrinhos e corruptos que não exclusividade política neste país, extenso em sua esfera territorial de bons e maus cidadãos, mas o importante aqui é enaltecer as qualidades daquela que representou o PV e conseguiu uma ampla exposição e crescimento do partido no pleito de 2010.
Marina é a candidata que não se vendeu, ela tem a capacidade de conversa com partidos poderosos como PT, PSDB, PMDB e PFL (me nego a chamá-los de DEM) sem apadrinhar filho do fulano ou primo do cicrano ou ainda conhecido do beltrano em cargos de confiança no governo!
Marina conseguiu superar o preconceito pela sua religião e aparência, pois embora o estado seja laico, não se pode governá-lo sem fé e amor na sua nação, Marina conseguiu provar que a candidata de uma carta só pode crescer no conceito dos eleitores sem baixaria e marketing exagerado, ela provou que as pesquisas são apenas pesquisas, não há realidade!
Marina colocou um novo partido nas graças do povo, algo diferente do rotineiro cenário político que vemos todos os dias expondo seus escândalos e escancarando sua prepotência e arrogância em nossa cara.
Parabéns Marina pela vitória, sem você não teríamos segundo turno e o futuro deste país estaria fadado a não se dar uma oportunidade para pensar e mudar! Agora sobre os demais candidatos, vamos avaliar e votar no melhor dos piores que sobraram!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Comer Rezar Amar


Em dado momento você já se pegou em uma situação em que analisar os fatos e circunstâncias atuais vê o desespero com a falta de apatia que se encontra naquele momento? Imagine a vida perfeita que você nunca quis ter! Imagine um relacionamento harmonioso que não te completa em nada, imagine um dia de nevoa e sombra!
É assim que acontece, em determinado momento da vida, quando ainda não nos conhecemos bem o suficiente, percebemos que é necessário uma mudança de hábito para que seja possível seguir em frente! Nem o dinheiro, tão pouco o conforto pode segurar o desejo de viver e ser feliz!
Ontem assisti ao filme Comer, Rezar e Amar, um filme que trata algo mais ou menos parecido com o que eu estou tentando dizer, ou melhor, desvendar. Desvendar o que sou e para aonde vou, como descrevo na introdução do meu blog.
A receita é simples? Não, definitivamente não é simples, demanda um esforço descomunal e paradoxo, demanda um esforço além do nosso consciente e bom senso, demanda um esforço de fé e vontade de ser feliz, demanda descobrir quem é você é o que te satisfaz!
“Ás vezes é preciso arriscar tudo para se sentir livre” Comer, Rezar e Amar, e mais ou menos assim, saímos de nossa zona de conforto e começamos a descobrir algo intrigante sobre nós, descobrimos que mesmo percorrendo o mundo em busca de respostas, não as encontramos em outro lugar que não seja dentro de nós.
Descobrimos que nossa fé não esta em imagens e crenças, mas sim na vontade de fazer o bem e em estar bem, descobrimos que cada um manifesta de forma intrínseca o bem é a fé conforme suas características pessoais! Descobrimos que somos mais fortes quando descobrimos a fé nas coisas boas!
E por último, porém não menos importante, descobrimos que não precisamos amar alguém para poder amar a si próprio de forma plena, pois só depois de conhecer e explorar tudo que você é, só assim vai estar pronto para Comer, Rezar e Amar!

domingo, 3 de outubro de 2010

BLOG Menino Henrique


http://meninoenrique.blogspot.com/

Pessoal... visitem este blog e conheçam melhor a história dessa criança!!!! Descubram a importância em realizar algo simples e singelo que pode fazer a diferença não só na vida dele, mas de muitos que precisam de nossa ajuda.... Ser um doador de médula!!!!!

Olhem esta reportagem também....

http://www.youtube.com/watch?v=xrQquzEdefM

Vamos lá pessoal, vamos nos movimentar e começar a ajudar o próximo!!!!!!!!!

Ajudem a divulgar este BLOG... peço encarecida-mente que mandem a seus amigos e publiquem em seus blogs....

sábado, 2 de outubro de 2010

Palavras!


Uma palavra, apenas uma palavra é o suficiente para destruir ou acalmar vidas! Jogada ao vento e sem discernimento, ás vezes calculada e em alguns casos imaculada, mas pejorativa e demasiada, muitas vezes torna a vida uma piada!
Toda vez que soltamos o verbo, acabamos dizendo algo desconecto com o real sentido da situação, a importância de uma palavra carrega um estigma para um todo sempre, desvirtua uma imagem, mas pode também ser a gloria de cáfila e seus seguidores!
Quando protelamos algo há alguém, por mais singelo que naquele momento pareça ser, criamos um conteúdo para que seja verdadeiro e soberano tal comentário, digo isso, porque já fiz e me arrependi amargamente de ser o Forest Gamp da vez, embora o endosso aqui tenha sido não intencional, mas no fundo sei que ainda há amarras e minha consciência não me tranqüiliza disso!
Sei também que não é o fim dos tempos, afinal do que é feito o ser humano, senão de seus erros humanos e passiveis de correção? Mas quando a injustiça é conosco a dor afligi e consome ainda mais, pois não afeta só você, nesse momento você descobre que seus entes mais próximos também se ferem com aquilo e um batalhão de coisas ocorre por causa de uma palavra!
Quando tudo se espalha e não há mais volta o perdão fica com o tempo, mas será mesmo capaz de o tempo perdoar uma injustiça? A palavra que lhe dita e apontada pode mesmo ser apagada?
Sim, certamente é possível, mas veja bem, faça o teste, pegue um travesseiro de penas de ganso, suba em um lugar bem alto e quando estiver ventando abra o travesseiro e espalhe aquelas penas, deixe que o vento leve elas! Depois com muito esforço e paciência recolha todas e devolva ao travesseiro, ou seja, o trabalho é árduo e pode ser que algumas penas nunca sejam encontradas, tudo vai depender de seu esforço para que o que foi dito seja perdoado e esquecido, mas pouco provável que tudo volte a ser como era antes!
Palavras não são apenas palavras, são as definições do que você espera do ser humano! Quando malditas em vez de apenas ditas, provocam estragos estratosféricos, mas quando bem postas enaltecem a alma e criam vínculos com a verdade!

Rodrigo Bertolazzi
02/10/2010