quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Um Script Para Felicidade...


E esquisito como filmes e livros nos provocam sensações tão adversas conforme o momento em que vivemos nossos dilemas. Tudo fica mais fácil quando as coisas ocorrem conforme sua história, pois nos baseamos no roteiro ou texto para responder aos questionamentos que vivemos e tentamos entende-los da melhor forma possível.
Eles nos dão a esperança de uma história diferente e melhor do que a presente, pois sempre há uma solução plausível para problemas, infelizmente na vida e na rotina, sem um script para ler e saber o que fazer nos deixamos levar pelo desespero e agonia.
O sentimentos não são feitos para ser entendidos e sim vividos, não se pode ser feliz evitando a vida, bloqueando a alma e não se dando uma segunda, terceira ou quarta chance, estamos aqui pra isso, errar, cair, aprender e levantar, não se de mais esperança pelos finais felizes, pois eles só existem quando se tem vontade de viver e sabedoria para sentir.
Seja feliz e escreva você o seu livro, dirija seu filme com o final que achar melhor, afinal a escolha e sua e de mais ninguém....

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Tah no meu orkut kkkk Vanessa que deixou....


Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

William Shakespeare

Decepções são Apenas o Início Para Crescimento da Alma


As decepções nos provocam a lucidez em sua plenitude, frases feitas são verdadeiras somente no momento de carência, momento este que você desiste de encontrar a pessoa certa para tentar algo com o errado.
A solidão nos torna cegos diante do que pode ser vivido e o arrependimento tardio nos faz sofrer ainda mais o caminho escolhido. Como seria bom não se torturar por um erro, impossível, pois a lembranças nos fazem refletir sobre como realmente somos estúpidos e fracos, nos deixamos levar por palavras soltas ao vento que sussurram piedade.
Hoje percebo que minhas fraquezas são bem mais fáceis de serem descobertas pelos outros, mesmo tentando esconde-las a sete chaves. O caminho do auto conhecimento não é tão simples como eu pensava, tento refletir em meu exterior a aparência de um ser sublime e feliz, quando por dentro contínuo com rancor e mágoas daqueles que se aproveitaram de minhas fraquezas.
Não é fácil escolher o que é certo e o que é errado, mas quando agimos mesmo que impulsivamente com lealdade e honestidade sempre acertamos, pois a pior figura e aquela que fica em cima do muro, se enganando e enganando aos outros.
Perfeição não existe, sem sofrimento não há crescimento, e quando se descobre as mentiras fica mais fácil de acabar aquilo que nunca deveria ter começado.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A única culpa!!!!!


Hoje eu me pergunto se fiz o certo em investir no incerto. Hoje eu me questiono sobre o quanto eu realmente quis. Hoje eu me vejo como realmente sou.
Não são as pessoas que nos transformam em melhores ou piores, somos nós que nos influenciamos e nos deixamos transformar, quando você percebe isso sua harmonia e equilíbrio conseguem respirar aliviadas, pois sabem que a culpa e só sua e de mais ninguém.
Não podemos negar a nossa essência e nossa natureza egoísta, para melhorar e preciso errar, não pequeno, porque pequenas contravenções não dão penas suficientes para repensar na vida, com elas e apenas um leve susto, mas temos que errar com crimes hediondos, não só aqueles escritos em algum caput de uma lei ou código penal, mas hediondos a nossos princípios, crimes que ferem seu cerne e incomodam a alma.
Só consigo vislumbrar uma forma de amadurecer e é errando e tentando na medida do possível consertar o estrago feito e o mal que nunca pode ser desfeito.
A queda e grande, o caminho é árduo, mas a vida e bela, levante a cabeça siga em frente e pague pelos seus pecados, sem vergonha de se redimir, nem de cortejar seus inimigos, pois sem eles nunca haveria nenhuma vitória.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Recomece


Quando você errar o caminho, recomece tudo de novo!!
Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.
E descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância...
Aproveitar as perdas para refinar a paciência, as falhas para esculpir a serenidade.Usar a dor para lapidar o prazer e os obstáculos para abrir as janelas da inteligência!!